EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Rony Meisler, Iza Mansur, Eduardo El Kobbi, Lucia Barnea, Michel Rosenthal Wagner, Bernardo Rojaz, rabino Noah Gansburg, Charles E. Tawil, rabino Avraham Steinmetz, Miriam Markus, Luiz Cuschnir, maestro Daniel Misiuk e Maria Alice (Neca) Setubal, dentre outros.


RONY MEISLER – “GENTLEMAN OF THE YEAR 2014”

235_first_1_1

O Grupo Reserva foi a única empresa brasileira apontada como uma das mais inovadoras do mundo no ranking 2015 da Fast Company. A revista ressalta como ponto forte da marca o fato de ela conseguir reverter situações negativas. Em um desses casos, Mister M, integrante do tráfico do Alemão, foi preso durante a ocupação da favela vestindo uma camisa da marca. A solução dada pela companhia foi contratá-lo para uma campanha, levando-o para a indústria da moda após o período encarcerado. A Fast Company destacou ainda a nova iniciativa “Rebeldes com causa”. A ação de responsabilidade social também rendeu ao presidente do grupo, Rony Meisler, outro prêmio internacional – “Gentleman of the Year 2014”, concedido pela instituição Fashion for Development.


NOITE DE AUTÓGRAFOS

Rosto DIV

 

 

 

 

 

 

 

O advogado Michel Rosenthal Wagner autografa no próximo dia 2 de março, à partir das 18h, na Livraria Cultura (Av. Paulista, 2001), o livro ‘Situações de Vizinhança no Condomínio Edilício – Desenvolvimento sustentável das cidades, soluções de conflitos, mediação e paz social, lançado pela Millennium Editora. Esta obra aborda de forma inovadora o tema da sustentabilidade do desenvolvimento urbano contextualizando o condomínio edilício como situação de vizinhança nas cidades. Pela abrangência e propriedade com que os temas são tratados, torna-se rica fonte de consultas e aplicação no dia a dia da gestão condominial, a condôminos, síndicos e administradores, dentre outros. Você também está convidado.


TU BISHVAT COMEMORADO EM PRAÇAS PUBLICAS DE SANTO ANDRÉ E DE SÃO PAULO

235_first_1_2

Por iniciativa da Prefeitura de Santo André, ARISA e KKL Brasil, Tu Bishvat , o Ano Novo das Árvores, foi comemorado no Parque Central da Cidade de Santo André. O evento contou com a presença da comunidade local, bem como dos jovens do Movimento Avanhandava (foto), que se juntaram aos frequentadores do Parque no domingo ensolarado. Dentre os presentes, Bernardo Rojaz, presidente da ARISA, Marcelo Schapo, o vereador Gilberto Natalini e o subprefeito da Vila Mariana, João Carlos Martins, além de Iza Mansur, presidente da Wizo SP, Eduardo El Kobbi, presidente do KKL, e Lucia Barnea, esposa do cônsul de Israel em São Paulo, Yoel Barnea.


EM PAUTA

CELEBRAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER – A presidente Iza Mansur, da Wizo SP, comemora o Dia Internacional da Mulher com almoço de confraternização na Hebraica paulista, no próximo dia 9 de março. Seguem cerimônia no Teatro Arthur Rubinstein onde presta homenagem a Maria Alice (Neca) Setubal e concerto da Orquestra do Instituto GPA, regida pelo maestro Daniel Misiuk com direção musical de Renata Jaffé. O evento é organizado pelo Grupo Chana Szenes.

NOITE DE AUTÓGRAFOS – O advogado Michel Rosenthal Wagner autografa no próximo dia 2 de março, à partir das 18h, na Livraria Cultura (Av. Paulista, 2001), o livro ‘Situações de Vizinhança no Condomínio Edilício – Desenvolvimento sustentável das cidades, soluções de conflitos, mediação e paz social, lançado pela Millennium Editora. E você também está convidado.

CENTRO NOVO HORIZONTE – O rabino Noah Gansburg comanda no próximo dia 1º de março, no Internacional Shopping Guarulhos, uma comemoração de Pré-Purim com muita diversão no parque Neo Geo e cartão gratuito para crianças e jovens de todas as idades. E, dia 5, no Centro Novo Horizonte, acontece o tradicional almoço para executivos. Informe-se mais pelo fone 3159-4777

JEWISH IN – A entidade, que fica em São Paulo e atua em várias frentes, como desenvolvimento profissional e networking, inicia 2015 trazendo novidades e rico conteúdo em seus diversos programas. De acordo com Charles E. Tawil, idealizador e presidente da entidade, “é importante trazer os jovens para o seio da comunidade e fazemos isso oferecendo atividades para os mais diversos interesses”, explica. A proposta da Jewish IN é cada vez mais ser referência enquanto ponto de encontro para os jovens de 25 a 45 anos, o que já vem fazendo há mais de duas décadas. Mais informações: acesse.

A ARTE DE SER PAI E MÃE – Participe deste curso incrível que foi desenvolvido pelo JLI – Jewish Learning Institute em parceria com a Escola de Psiquiatria de Washington e é baseado em insights judaicos e recentes descobertas sobre psicologia infantil. Conduzido pelo rabino Avraham Steinmetz, é projetado para fazer os pais pensarem profundamente sobre seu papel e equipá-los com as ferramentas que precisam para desenvolver filhos responsáveis, independentes e emocionalmente seguros. Informe-se mais pelos telefones: (11) 3087-0319 e 9-8315-8770

CURSO DE NOIVOS – Extensivo à toda nossa comunidade, a morá Miriam Markus comanda o curso intensivo de noivos que acontece na CIP, das 9h30 às 18h, no dia 22 de março (domingo). Miriam abordará os mitos e verdade do casamento a partir da ótica do judaísmo liberal. Informe-se mais pelo fone 2808-6230

LUIZ CUSCHNIR LANÇA NOVO LIVRO – No próximo mês de março, em data ainda a ser definida, será lançado o novo livro do psicoterapeuta Dr. Luiz Cuschnir, intitulado “Ainda Vale a Pena”, pela Editora Planeta. O autor é professor, supervisor e Terapeuta de Alunos da Federação Brasileira de Psicodrama e Terapeuta de EMDR – Eyes Movement Disentization Reprocessing

20
20