TU BISHVAT UNE NA’AMAT PIONEIRAS SP, KKL E A HEBRAICA

A Na’amat Pioneiras São Paulo em parceria com o KKL e a Hebraica, com o apoio do Árvores Vivas, deu continuidade às comemorações de Tu Bishvat, o Ano Novo das Árvores, no sábado, 07 de fevereiro.

As crianças do Clube, juntamente com os integrantes do Grupo Chaverim e das crianças convidadas da Creche Shalom, apoiada pela Na’amat SP, participaram de atividades promovidas pelo Árvores Vivas, uma “empresa social” que busca trazer a reconexão das pessoas com as árvores e a natureza nas cidades.

Elas conheceram o acervo de elementos das árvores com madeiras, sementes e frutos de diversas espécies nativas do Brasil e do mundo e fizeram uma caminhada de reconhecimento ecológico pelo Clube, onde aprenderam sobre a importância das árvores e do oxigênio. Como lembrança da comemoração, levaram para casa bandeirinhas do KKL e bombinhas de semente de girassol com saquinho e etiqueta personalizada confeccionadas por elas. A programação foi finalizada com uma Oficina de Ikebana que reuniu pais e filhos, ministrada pela professora Setsuko U. Kubo, da Academia Kado Sanguetsu.

“A parceria com o KKL e A Hebraica é muito importante para nós. Assim como está escrito no logo do evento, precisamos nos unir para semear a vida”, frisou a vice-presidente da Na’amat Pioneiras São Paulo, Clarisse Edelstein.

“Este é o segundo ano que realizamos esta atividade com o Árvores Vivas, que promove um contato mais profundo das crianças com a natureza. A grande surpresa foi o grande número de adultos que também se interessou pela programação”, declarou o presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi.

Para Avi Gelberg, presidente de A Hebraica, “ o nosso objetivo é fazer da Hebraica cada vez mais um centro comunitário da coletividade judaica de São Paulo. Ver o Clube cheio e as crianças participando das atividades de Tu Bishvat vem de acordo com a nossa proposta de realizar eventos conjuntos com entidades como a Na’amat e o KKL”, finalizou.

235_first_1_1_Grupo Chaverim prestigiou o evento

Grupo Chaverim prestigiou o evento.

235_first_1_2_KKL e Na'amat SP unidos em mais um evento

KKL e Na’amat SP unidos em mais um evento.

235_first_1_3_ Mesa de Acerco chamou a atenção de adultos e crianças

Mesa de acervo chamou a atenção de adultos e crianças

235_first_1_4_ Crianças agitam as bandeirinhas do KKL

Crianças agitam bandeirinhas do KKL

235_first_1_5_ Crianças mostram as mãos de terra

Crianças mostram as mãos de terra.

235_first_1_6_ Crianças se divertam com a mesa de acervo

Crianças se divertem.

20
20