SECRETÁRIO ESTADUAL DA SELJ/SP É RECEBIDO NA HEBRAICA

238_hebraica_3_1Membros da comunidade e da diretoria da Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo receberam o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jean Madeira. Falaram sobre as diversas ações do governo nas áreas de desenvolvimento social e esporte. Dentre os presentes estavam Floriano Pesaro, Secretário Estadual de Desenvolvimento social, o presidente do clube Avi Gelberg, o vice-presidente de esportes, Fábio Topczewski, o diretor superintendente, Gabriel Milevsky, o secretário de relações institucionais, Sérgio Rosenberg, o secretário estadual da Secretaria de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, Fernando Rosenthal, Esther Tarandach e o rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista.

Avi Gelberg e o vice-presidente de Esportes, Fábio Topczewski, falaram sobre os projetos e as atividades que o clube desenvolve nas áreas do esporte, do lazer, da educação e da cultura, destacando as escolinhas de diversas modalidades esportivas com cerca de 1.700 crianças matriculadas, com idades entre 2 – 12 anos.

238_hebraica_3_2

Para o presidente do Hebraica, Avi Gelberg, entidades privadas precisam do apoio e da união com as governamentais. “Hoje estamos muito contentes pela aproximação da SELJ. A vontade da secretaria, através do Secretário Estadual, Jean Madeira, é clara e transparente em fomentar o esporte. A utilização da lei do incentivo paulista ao esporte tem ajudado clubes em alguns projetos, e isso precisa ser uma via de duas mãos, instituição privada e pública. O Estado de São Paulo, tem hoje um secretário que é judoca, esportista e isso faz toda a diferença, para os atletas, para os clubes e para as instituições, afinal ele conhece os anseios, as dificuldades, as estruturas utilizadas e enfrentadas por um atleta de alto rendimento. Precisamos trabalhar juntos, as entidades privadas com as públicas, a união vai nos levar à evolução e aos melhores resultados. Agora, se não conseguirmos essa união, não vamos chegar a lugar nenhum”, concluiu.

“É muito importante a aproximação do governo estadual para o Clube Hebraica. Esperamos com isso conseguir desenvolver nossa vocação esportiva ao máximo. A visita do secretário hoje, mostra que o esporte é um tema importante e deve ser explorado de maneira adequada. Temos interesse em desenvolver o esporte de alto rendimento, utilizar o esporte como uma ferramenta de formação individual do que simplesmente, uma busca de rendimento pelo rendimento dos nossos atletas. Nós enxergamos o esporte como um veículo educacional para benefício próprio dos atletas”, declarou Fábio Topczewski, vice-presidente de Esportes

238_hebraica_3_3

O secretário estadual Floriano Pesaro elogiou a visita de Jean Madeira e disse: “O Jean Madeira, é uma pessoa que nasceu comprometida com a causa social, ele acredita no desenvolvimento das pessoas através do esporte, Sua competência faz toda a diferença na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo”.

O Secretário Estadual, Jean Madeira saiu do local maravilhado com a estrutura utilizada pelo clube em promover o esporte, o lazer, a educação e a cultura. “Saio do Hebraica maravilhado, com o trabalho que o clube oferece, ele é completo, oferece estudo, atividade esportiva e cultural. Parabéns aos presidentes do Clube Hebraica, nós estamos trabalhando para ver de que maneira a secretaria, o governo do estado de São Paulo pode colaborar, viemos aqui aprender com aqueles que já tem feito há muitos anos o trabalho esportivo. Nessas visitas e reuniões aos clubes, surgem as boas idéias, grandes projetos, que juntos, vamos colocar em prática. O Estado de São Paulo, o esporte, ganha com isso e avança cada vez mais, contem com a SELJ”, finalizou Madeira.

Texto: André Guimarães

Ascom – SELJ/SP

20
20