DEPARTAMENTO DE DANÇAS – PARA TODOS OS GOSTOS E IDADES

A prática de dança é importante para fazer novos amigos, desenvolver atividades em grupo além de ser uma atividade divertida e fisicamente muito importante para os participantes que acabam fazendo parte de um movimento de dança. E são muitas as modalidades, dentre as quais danças folclóricas e ballet.

239_hebraica_3_1

Danças Folclóricas

O Departamento de Danças desenvolve um trabalho pautado na preservação e difusão da cultura e identidade judaicas, costumes e tradições através da prática da dança folclórica (Rikudei-am) que acaba por se tornar um elo de ligação para muitos de seus participantes a Israel .

A prática de dança é importante para fazer novos amigos, desenvolver atividades em grupo além de ser uma atividade divertida e fisicamente muito importante para os participantes que acabam fazendo parte de um movimento de dança.

Assim como em Israel, as Harkadot da Hebraica atraem todos os tipos de amantes da dança folclórica israelense, de todas as idades e ambos os sexos.

Eventos

O Festival Carmel, segundo maior festival de dança no mundo, é realizado há 30 anos e é o mais representativo da instituição e da coletividade judaica, pois tem um papel de disseminar o nome da Hebraica e de Israel para o Brasil e todo o mundo. O Festival Carmel é a grande festa da dança e da juventude, iniciando-se na sexta-feira e terminando no domingo.

Realizado anualmente, conta com a participação de mais de 2,5 mil dançarinos de todo o mundo e público de 8 mil pessoas.


PROJETO MEU MOMENTO – DE 30 A 50 ANOS

239_hebraica_3_2


Dança Folclórica para Crianças

239_hebraica_3_3

Informações: 3818-8870/8871


Equipe

O departamento de dança conta com o apoio de 25 profissionais capacitados e de sólida formação.

Dança Lehakot

O departamento é atualmente composto por oito lehakot (grupos) divididas por faixa etária. Os dançarinos têm a oportunidade de expressar seu amor, sua identidade e de se aproximar dos costumes e da cultura judaica, através de coreografias de estilos e temáticas variadas. Cada lehaká (grupo) possui um repertório de coreografias especialmente desenvolvido e selecionado para demonstrar a vasta riqueza do folclore israelense. As Harkadot (danças circulares) oferecem um espaço para as pessoas se encontrarem para dançar os Rikudei-Am mais populares oferecendo momentos de lazer, socialização e descontração em um ambiente saudável e familiar.

Street Dance

Aulas de Street Dance! Venha conhecer!

Formação de turma.

Sextas feiras das 14:30 às 15:30.

Idade: 11 a 16 anos

Centro de juventude.


Ballet

Sua prática se iniciou no meio do período renascentista da Itália, o Balé se originou, inicialmente, como dança de concerto. Por ser uma dança altamente técnica e características próprias, o estilo é difícil de dominar e requer muita prática. Desenvolve com rigidez, porém com leveza, os membros inferiores, e introduz, ao praticante, uma grande absorção cultural.

239_hebraica_3_4

20
20