CÂMARA BRASIL-ISRAEL REALIZA EVENTO COM RAFAEL REIF, PRESIDENTE DO MIT

A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria promoveu um almoço para um restrito grupo de empresários e líderes, que tiveram a oportunidade única de sentar à mesa com Rafael Reif, presidente do MIT – Masschussetts Institute of Technology, considerada uma das melhores universidades americanas e uma das líderes mundiais em ciência, engenharia e tecnologia.
O evento, que aconteceu no Restaurante Parigi, reuniu figuras importantes como os ex-ministros Celso Lafer e Luiz Fernando Furlan, os cônsules dos Estados Unidos e de Israel, Dennis Hankins, Yoel Barnea e Boaz Albaranes, o reitor da USP, Vahan Agopian, os presidentes da Microsoft, Mariano de Beer, e da Accenture, Roger Ingold, além de Claudio Sonder, vice-presidente executivo da Suzano Holding, Israel Vainboim, membro do Conselho do Itaú-Unibanco e Sidney Klajner e Nelson Wolosker, respectivamente vice-presidente e diretor do Hospital Israelita Albert Einstein.
Em seu discurso, Rafael Reif destacou a missão do MIT que é a de desenvolver em seus alunos a sabedoria e a criatividade na busca de um mundo melhor, usando os conhecimentos para resolver os maiores desafios da humanidade. Ele também deixou claro o motivo de sua visita ao Brasil: “sinto-me extremamente honrado em estar aqui hoje e faço um agradecimento especial ao presidente da Câmara Jayme Blay. Quero escutar vocês e poder entender melhor como estão sendo tratados os desafios a longo prazo pelos quais o Brasil vem passando, para juntos descobrirmos quais as possíveis parcerias e como o MIT pode ser parte da solução”.
“Hoje não podemos trabalhar sozinhos. Os desafios são globais, porém com soluções locais, por esse motivo precisamos de parceiros, colaboradores e patrocinadores. Nós sabemos como impactar o mundo com conhecimentos e avanços tecnológicos e queremos trabalhar com vocês”, complementou.
Em seus 150 anos de existência, o MIT já produziu mais de 80 prêmios Nobel, e tem igual sucesso com patentes, através de seu próprio escritório de licenciamento, que conecta seus pesquisadores com empresas, além de professores que querem abrir suas próprias empresas e são estimulados pelo Instituto.
Reif também destacou as importantes mudanças que vem acontecendo em sala de aula, muitas das quais devido a tecnologia. “Os alunos recebem o conteúdo antecipadamente com ferramentas digitais que possibilitam a todos chegarem em sala de aula dominando a matéria, independente do tempo que cada um leva para assimilar. E o que é melhor, todo o conteúdo ensinado no MIT fica disponível na Web, sem nenhum custo para quem quiser acessar.

239_especial_1_1Rafael Reif, Sidney Klajner e Nelson Wolosker

239_especial_1_2Clarice Messer, Jayme Blay, Julio Sampaio, cônsul Dennis Hankins

e Paulo Feldman

239_especial_1_3Cônsul Yoel Barnea, Rafael Reif, Renato Ochman e Jayme Blay

239_especial_1_4Jairo Okret, Mariano de Beer e Claudio Bobrow

239_especial_1_5Jayme Blay, Vahan Agopian, Rafael Reif, Abraham Goldstein

e Paulo Feldman

239_especial_1_6Leo Rosenbaum e Fabricio Drumond

239_especial_1_7Luiz Fernando Furlan, Celso Lafer e Israel Vainboim

239_especial_1_8Marcelo Blay e David Diesendruck

239_especial_1_9Marco Munoz Ruiz, Jayme Blay e Rafael Reif

239_especial_1_10Paulo Feldman e Abram Berland

239_especial_1_11Cônsul Dennis Hankins, Jayme Blay, consul Yoel Barnea

e Alberto Blay

20
20