1ª CELEBRAÇÃO DA LIBERDADE RELIGIOSA NA MESQUITA BRASIL

Conib participa na Mesquita Brasil, em São Paulo, de evento de celebração da liberdade religiosa

A Confederação Israelita do Brasil participou na noite desta quarta-feira, 29, na Mesquita Brasil em São Paulo da “1ª Celebração da Liberdade Religiosa: Brasil uma voz para o mundo”. A ação, organizada pela Mesquita Brasil, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Associação pela Liberdade Religiosa e Negócios e pela OAB-SP, reuniu 600 pessoas de diversas entidades religiosas e empresariais com o objetivo de aprimorar o diálogo entre as diferentes religiões e destacar a posição do país como um dos mais tolerantes no mundo para a divulgação da fé.

Muçulmanos, espíritas, adventistas, católicos, mórmons, evangélicos e judeus prestigiaram o evento. A Conib foi representada por seu presidente, Fernando Lottenberg e pelo rabino Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista. O presidente da B’nai B’rith, Abraham Goldstein, também esteve presente. De acordo com Lottenberg, “nestes tempos conturbados, onde o extremismo e a intolerância têm demonstrado sua força, São Paulo e o Brasil mandam uma mensagem simbolicamente importante, de convivência e de aproximação”.

Damaris Kuo, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, afirmou que o encontro “marcará o início de uma nova etapa tanto no cenário nacional quanto internacional. A partir dele, abriremos espaço para a troca de informações e consolidação da liberdade religiosa”.

“Somos essencialmente uma nação com vocação natural para lidar com as diferenças religiosas e, ao nos organizarmos para demonstrar esses valores, damos um exemplo ao mundo”, disse Ricardo Cerqueira Leite, presidente da Associação pela Liberdade Religiosa e Negócios.

241_especial_1_1Fernando Lottenberg, presidente da Conib; Edgar Lagus, vice-presidente da B’nai B’rith do Brasil; rabino Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista; Damares Moura Kuo, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP e Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith do Brasil.

241_especial_1_2Zeila Sliozbergas, Edgar Lagus, vice-presidente pela RegiãoCentro-Sul da B’nai B’rith do Brasil e sua esposa Deborah, Fernando Lottenberg, presidente da Conib, Sheik Armando, Nasser Fares, presidente da Mesquita Brasil, rabino Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista, Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith do Brasil, e esposa Irene, Sam Osmo, Rubens Ascher e Lia Bergmann, assessora de Direitos Humanos e Comunicações da B’nai B’rith do Brasil.

241_especial_1_3Convidados especiais participam do encontro

241_especial_1_4Integrantes da mesa principal

20
20