DIRETORES DO HOSPITAL HADASSAH SÃO RECEBIDOS NA FISESP

243_medicina_3_1

A Federação Israelita do Estado de São Paulo recebeu em sua sede, nesta segunda-feira, 08 de junho, o Dr. Asher Salmon, diretor do Hospital Hadassah – Ein Keren, acompanhado de Jorge Diener, diretor de projetos especiais e de Ethel Feinstein, diretora para a América Latina (todos na foto com Alberto Milkewitz).

Em sua primeira visita ao Brasil, o Dr. Asher fez uma apresentação sobre o Hadassah, considerado o maior e mais importante hospital de Jerusalém, formado por 130 departamentos e clínicas e 22 diferentes edifícios.

Especialista em câncer de mama, ele destacou suas pesquisas como oncologista que levaram a desenvolver um teste de sangue que permite predizer mutações genéticas que provocam câncer de mama e ovários em mulheres jovens. “As vacinas contra o câncer, amplamente divulgadas nas últimas semanas como uma novidade, já estão sendo usadas pelo Hadassah há mais de dez anos”, destacou.

Algumas das características do trabalho do Hospital Hadassah e da equipe do Dr. Salmon, que não são de conhecimento público, fazem uma importante contribuição para a paz e pela luta contra o antissemitismo. “ O Hadassah é como uma ponte para a paz. Ele é um espaço onde pessoas de todas as fés e grupos étnicos, sejam pacientes ou médicos, encontram um oásis. Independentemente da cor, credo, nacionalidade, enxergamos as pessoas como seres humanos e todos recebem um tratamento igualitário em nosso hospital”, frisou Jorge Diener.

“O Dr. Asher compartilhou alguns dos avanços feitos na luta contra o câncer com descobertas que devem causar um grande impacto nos próximos anos. Ele também nos relatou histórias sobre como o Hadassah continua trabalhando pela paz e pelo convívio entre cidadãos árabes e judeus em Israel, bem como a colaboração que o Hospital faz para a saúde em Gaza”, finalizou o diretor da Federação, Alberto Milkewitz.

20
20