PALESTRAS: CAIO BLINDER NA SINAGOGA MISHCAN MENACHEM E OLÍVIO GUEDES NO MUBE‏

A palestra com Caio Blinder acontece dia 30 de agosto na Sinagoga Mishcan Menachem e aquela denominada “A Cabala e Modigliani”, com Olívio Guedes, dia 31 de agosto no MuBe. Ambas sob o comando da Na´amat de SP, sendo a primeira em parceria com a Sinagoga Mishcan Menachem.


NA’AMAT PIONEIRAS SP E SINAGOGA MISHCAN MENACHEM REALIZAM PALESTRA COM O JORNALISTA CAIO BLINDER

247_fique_1.1

A Na’amat Pioneiras São Paulo e a Sinagoga Mishcan Menachem recebem o jornalista Caio Blinder, no dia 30 de agosto (Domingo), às 17h, para a palestra “Israel e Estados Unidos no atual cenário do Oriente Médio”.

Caio Blinder é jornalista há quase 40 anos. Participa do programa Manhattan Connection, da Globo News, desde sua criação em 1993, é correspondente da rádio Jovem Pan em Nova York e colunista da Veja.com. Autor do livro Terras Prometidas: Do Bom Retiro a Manhattan, Caio começou a carreira de jornalista na imprensa comunitária judaica de São Paulo em 1976 e desde então mantém a colaboração. Hoje é colunista da Tribuna Judaica.


Evento: Palestra com Caio Blinder

Tema: “Israel e Estados Unidos no atual cenário do Oriente Médio”.

Data: 30 de agosto de 2015

Horário: 17h

Local: Sinagoga Mishcan Menachem – Rua Madre Teodora, 45 – Jardim Paulista

Informações e inscrições: Pelo e-mail: naamat@naamat.org.br ou pelo telefone: (11) 3667.5247

Adesão: 1kg de arroz ou de feijão



PALESTRA BENEFICENTE “A CABALA E MODIGLIANI”, COM OLIVIO GUEDES

O Shamash, novo grupo da Na’amat Pioneiras São Paulo, realiza no dia 31 de agosto, às 20h15, no Auditório do MuBe (Av.Europa, 218), a palestra beneficente “A Cabala e Modigliani”, conduzida por Olívio Guedes, curador e diretor institucional do MuBE, conselheiro do MIS e Diretor de Arte e Cultura da Hebraica.

Guedes falará sobre os mistérios na obra de Modigliani, que ao se apresentar dizia seu nome e que era judeu, e de como sua família de origem talmúdica lhe apresentou os mistérios que estão em suas obras.

O evento, que contará com o sorteio de uma serigrafia Vênus de Milton da Costa, terá renda revertida em prol do Departamento da Criança / Ações Comunitárias da Na’amat Pioneiras São Paulo.

Inscrições mediante o depósito de R$ 130,00 na conta da Na’amat Pioneiras (Banco Itaú- Agência 0429 Conta corrente 23013-9) e da doação de uma lata de leite em pó. Enviar o comprovante para lila@naamat.org.br até 27 de agosto.

247_fique_1.2

20
20