RECEBENDO CHIBATADAS – RABINO NISSIM KATRI

250_história_4_1“Quando você chegar ao Mundo Eterno e ver que o sofrimento que experimentou nesse mundo o perdoou por tantas de suas más ações, vai lamentar o fato de ter tido tantas poucas misérias no lugar de ter mais sofrimentos.”


Um chassid uma vez se queixou ao seu Rebe sobre suas muitas misérias e sofrimentos.

O Rebe respondeu: “Um homem foi acusado de ter roubado algo valioso, mas ele proclamou sua inocência. O juiz acreditou no acusador e condenou o homem a receber chibatadas. Cada vez que chicoteado, ele gritava em dor: mas eu sou inocente! “

“Algum tempo depois, o verdadeiro ladrão foi preso. O juiz então decretou que o acusador deveria compensar o homem que tinha sido injustamente acusado a pagar uma moeda de ouro por cada chibatada que ele recebeu.”

“Enquanto o acusador estava contando as moedas de ouro, o homem se dirigiu ao juiz e disse com muita raiva: por que você me ordenou tão poucas chibatadas? Se você tivesse ordenado mais, eu teria ficado ainda mais rico agora!”

“Acredite em mim,” concluiu o Rebe, “Quando você chegar ao Mundo Eterno e ver que o sofrimento que experimentou nesse mundo o perdoou por tantas de suas más ações, vai lamentar o fato de ter tido tantas poucas misérias no lugar de ter mais sofrimentos.”

Nosso sofrimento é um tanto quanto relativo.


RABINO NISSIM KATRI – É emissário do Rebe de Lubavitch e diretor do Beit Chabad de Belo Horizonte/MG. Saiba mais.

www.chabadbhz.com.br – e-mail: chabad.bhz@terra.com.br

20
20