EMBAIXADOR DE ISRAEL RECEBE TÍTULO DE “CIDADÃO DO MUNDO PELA PAZ” EM BRASÍLIA

A Academia Internacional de Cultura (AIC), com sede em Brasília, concedeu ao Embaixador de Israel, Dr. Reda Mansour, o título de “Cidadão do Mundo pela Paz”, que premia personalidades de destaque nas artes, letras, música, ciências e diplomacia, que trabalham com objetivo de alcançar a paz mundial.

Esta foi a quinta homenagem concedida ao trabalho diplomático do embaixador Reda Mansour em 2015 , visto que ele recebeu o prêmio ‘Homens de Valor’, pela Hebraica Rio; a medalha do mérito JK, homenagem da Academia de Letras e Música do Brasil – ALMUB, o título de Membro Honorário da Sociedade de Concertos de Brasília (SCB) e, mais recentemente, foi o primeiro diplomata israelense a ser agraciado com o título de “Cidadão Honorário de Brasília”, anteriomente entregue apenas aos israelenses Shimon Peres, presidente de Israel, e Nir Barkat, prefeito de Jerusalém.

Durante a cerimônia a mesa diretora foi composta pela presidente da AIC, Meireluce Fernandes, pelo embaixador Reda Mansour, pela vice-presidente da AIC, Nazareth Tunholi, pela primeira-dama do Distrito Federal, Sra. Márcia Rollemberg, e pelo Maestro Sebastião Gomes, presidente da Academia de Letras e Música do Brasil – ALMUB.

Representando a turma de homenageados da noite o Dr. Reda Mansour fez um discurso agradecendo a honraria e celebrando a importância do seu mais novo título. “Estou orgulhoso esta noite, este é um dos melhores prêmios que um diplomata pode receber, por promover a paz no mundo(…) as sociedades estão cada vez mais dependentes de sua sociedade civil, de pessoas que trabalhem pelo futuro do seu país. A paz é umas das coisas mais importantes de nossas vidas”.

Para a primeira dama do Distrito Federal, Sra. Márcia Rollemberg, a importância maior do prêmio é colocar Brasília como capital da paz, segundo ela, o embaixador Reda Mansour é referência por trazer à capital do Brasil valores que inspiram a diplomacia, “ nosso maior desejo é fazer de Brasília e Jerusalém cidades irmãs, para coroar o trabalho do embaixador Reda Mansour na capital federal”.

Este ano, também foram homenageados com o título de “Cidadão do Mundo pela Paz”, o cientista político, padre e professor emérito da UnB, José Carlos Brandi Aleixo; Beatriz Susanne Schwab; Carlos Esteban Gamarra Gance; Gustavo Dourado; Íria Martins; Margarita Coronel Bazzano; Marisa Junqueira e Marli Vianna, todos representantes da sociedade brasiliense.

Na platéia estavam escritores, poetas, professores e músicos notáveis de Brasília, assim como Hermano Wrobel, presidente da Associação Cultural Israelita de Brasília (ACIB), que esteve na solenidade representando a Confederação Israelita do Brasil – CONIB.

Crédito das fotos: Éder Amaro.

253_first_4_1Embaixador Reda Mansour recebe título de “Cidadão do Mundo pela Paz” das mãos da primeira-dama Márcia Rollemberg e da presidente da Academia Internacional de Cultura (AIC), Meireluce Fernandes.

253_first_4_2Embaixador Reda Mansour discursa na entrega do prêmio pela Academia Internacional de Cultura (AIC)

253_first_4_3Primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg durante seu discurso.

253_first_4_4 Todos os homenageados na entrega do título de “Cidadão do Mundo pela Paz”, na LBV, em Brasília.

253_first_4_5Embaixador Reda Mansour com o padre e professor emérito da UnB, José Carlos Aleixo, e a primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg.

253_first_4_6Embaixador de Israel, Reda Mansour.

20
20