GASTRONOMIA DE ISRAEL É TEMA DE FESTIVAL EM SP

Com experientes chefs vindos de Israel, o tradicional festival daquele país segue para a 6ª edição e acontece em SP nos dias 25 a 28 de novembro

Intensamente marcada por uma miscigenação de sabores, cores, texturas e influenciada pelas cozinhas da África, Ásia e Europa, a gastronomia israelense, reconhecida em todo o mundo, será tema da 6ª edição do Festival Gastronômico de Israel no Restaurante Tarsila, entre 25 a 28 de novembro.

Com forte presença de vegetais, aves e carnes, a cozinha do país situado às margens do Mar Mediterrâneo conta também com peixes e os frutos em suas receitas. É ainda, amplamente difundida nos países sul-americanos, especialmente no Brasil, pela grande concentração de imigrantes israelenses e descendentes. é uma comida que agrada ao paladar dos mais exigentes críticos gastronômicos.

O Restaurante Tarsila, comandado pelo Chef Juan Rojas, referência gastronômica na região dos Jardins, recebe mais uma edição do tradicional Festival Gastronômico de Israel em parceria com o Ministério do Turismo do Israelense, que busca difundir não apenas a culinária e os belos destinos, como também a diversidade étnica e cultural da região.

O serviço será em formato de buffet, em que o cliente poderá provar mais de 30 opções entre saladas, pratos quentes e sobremesas. As sugestões dos chefs são as coxas de frango recheadas e o peixe oriental picante. Haverá também pratos como os rolinhos de berinjela e tomate. Já as opções de sobremesas são um fascínio à parte, incluindo, entre outras delícias, a mousse crème brulèe e a bomba orange, ambas à base de chocolate.

Para apresentar o que há de mais original dessa culinária, desembarcam na capital paulista os chefs Haim Grossbard e Nadav Cellman, do Crowne Plaza Dead Sea, e Ami Edri, do Crowne Plaza Eilat, que possuem no currículo passagens por outras renomadas cozinhas – como as do The Princess Hotel, do Alalof Bakery e da Casa do Brasil Restaurant, localizado na cidade de Beersheva. Eles vêm diretamente de Israel para preparar o menu exclusivo do festival que se consolida no InterContinental São Paulo.

O Festival de Israel acontece sempre no jantar e é aberto ao público com o custo de R$ 98 por pessoa. O InterContinental São Paulo está localizado nos Jardins, à Alameda Santos, 1.123, com estacionamento no local.

Serviço
Local: Restaurante Tarsila – Intercontinental São Paulo
Endereço: Alameda Santos, 1.123 – São Paulo/SP
Data: 25 a 28 de novembro
Horário: a partir das 19h
Valor: R$ 98 por pessoa
Fone: (11)3179-2555
Site: www.restaurantetarsila.com.br

253_medicina_3_1

20
20