PAPO COM O RABINO DOVI GOLDBERG

Dovi

Quando reconhecemos que D’us está no comando, conseguimos atravessar os momentos turbulentos com confiança e tranquilidade.


Caros amigos,

“Um mosquito não pode ser e não é mais forte que um país inteiro”, disse a presidente Dilma, referindo-se ao surto do vírus Zika, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. Ela não deve ter ouvido a famosa história do Talmud que conta a façanha de um pequeno mosquito.

Após ter destruído o Templo de Jerusalém, o general romano Tito retornava de navio para Roma, quando começou uma forte tempestade que colocou em risco a embarcação e seus viajantes. Tito desafiou D’us: “Aparentemente, Sua força se encontra apenas na água. Foi assim com os egípcios, quando Você afogou-os no mar. Venha e me enfrente em terra firme!”

Naquele momento, uma voz celestial respondeu: “Arrogante! Tenho uma criatura insignificante, o mosquito. Vá ao continente e lute contra ela!”

Ao descer do navio, um mosquito entrou pelas suas narinas e alojou-se no seu cérebro, torturando-o até o final de sua vida.

Assim como um pequeno mosquito derrubou um poderoso general, não há explicação que faça sentido ao que acontece à nossa volta: crise econômica, propagação de vírus, doenças, antissemitismo, terror, etc.

Quando reconhecemos que D’us está no comando, conseguimos atravessar os momentos turbulentos com confiança e tranquilidade.

Um abraço e Shalom.


RABINO DOVI GOLDBERG – Sinagoga do Morumbi – São Paulo

20
20