ESCOLHA SER FELIZ – RABINO ILAN STIEFELMANN

rabinoIlan

Segundo a Cabalá, ser feliz é uma escolha pessoal.


“Rebe, eu vou desistir!”, disse ao Rebe de Lubavitch uma noiva aos prantos, dias antes do seu casamento. “O meu noivo não merece alguém como eu; eu sou muito nervosa, tenho pavio curto e não serei capaz de tratar o meu marido adequadamente”.

“Paciência é algo que adquirimos”, disse o Rebe. “A cada filho que nasce adquirimos mais paciência, e até você ter o seu primeiro filho eu recomendo que se voluntarie em uma instituição para crianças especiais, onde é necessário ter muita paciência; dessa maneira, você se treinará…”

Caros amigos, nós não nascemos com traços de caráter nobres, não somos por natureza pessoas pacientes e refinadas; nessas áreas é preciso muita dedicação e esforço.

A alegria não é diferente: não podemos esperar que a alegria venha naturalmente! Segundo a Cabalá, ser feliz é uma escolha pessoal.

“No mês de Adar aumentamos a alegria”. Não precisamos nascer alegres, mas podemos nos esforçar para ter a cada momento pensamentos positivos – nos habituando a agradecer por tudo o que temos ao invés de ficar se lamentando pelo que nos falta – ou seja, procurando sempre ver “a parte cheia do copo”.

Façamos a escolha certa – sejamos felizes!


Fonte: Lubavitch Copacabana [Newsletter@LubavitchCopacabana.org]www.LubavitchCopacabana.org

Extraído de “Escolha ser Feliz”, uma aula proferida para casais jovens. Para baixar o áudio clique aqui

Junte-se a +1.000 assinantes e receba semanalmente uma aula por whatsapp +21 98214-7361

20
20