SHOW COM FORTUNA E CLAUDIO GOLDMAN EM PROL DA BNEI CHALUTZIM DE ALPHAVILLE‏

No próximo dia 23 de março, às 20h30, no Teatro do Centro Comercial de Alphaville, em Barueri, São Paulo, os cantores Fortuna e Claudio Goldman se unem para um show em prol das ações sociais e culturais da Bnei Chalutzim, entidade presidida por Salomão Fridman.

Será uma viagem pela cultura, tradição e fé judaica, que você não pode perder.


FORTUNA

260_fique_3.1

Cantora, Compositora e Atriz, de fama internacional, nos presenteia com um repertório em hebraico e ladino, dialeto judeu-hispânico, idioma dos sefaraditas, os judeus de Sefaradi, nome hebraico da Península Ibérica.

Os espetáculos encenados para cada um dos seus discos levaram Fortuna a se apresentar com grande sucesso em várias capitais brasileiras, como Recife, Porto Alegre, João Pessoa, Manaus, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, além das turnês internacionais, com passagens por Paris, Nova York (em uma aclamada apresentação na sede da ONU), Miami, Amsterdã, Haia, Antuérpia, Évora, Buenos Aires, Santiago, Caracas e na comemoração dos 3.000 Anos de Jerusalém.

Diretora artística do Festival “Todos os Cantos do Mundo”, com sete edições realizadas pelo SESC de São Paulo. À frente do festival, Fortuna pôde manter uma conexão permanente com as mais diversas formas de expressão musical. Seus horizontes também são encontrados nos CDsCælestia, gravado com o Coro de Monges Beneditinos do Mosteiro de São Bento (SP), Encontros, que além dos Beneditinos inclui a participação do Coro do Projeto Guri, formado por crianças e adolescentes de Osasco (SP) e Novo Mundo, em que aparece o artista pernambucano Antônio Nóbrega. Atualmente “Todos os Cantos” é transmitido pela Rádio Cultura FM, também acessível online.

Como atriz, Fortuna participou do musical José e seu Manto Technicolor, de Andrew Lloyd Weber, dirigido pelo premiado Iacov Hilel. O sucesso do espetáculo, que é também voltado para crianças e adolescentes, despertou na artista o desejo de orientar seu foco para o público infantil. Nasceriam assim novos projetos.


CLAUDIO GOLDMAN
260_fique_3.2

Claudio nasceu em uma família de músicos. Iniciou seus estudos de bateria e piano aos 7 anos. Cursou Unesp e Faculdade Paulista de Arte, sendo aluno de Hans Joachim Koellreuter, Samuel Kerr, Régis Duprat, entre outros.Foi indicado ao Prêmio Sharp (Prêmio Tim e, agora, Premio da Música Brasileira) por seu primeiro CD e cantor residente no Cassino Estoril, em Portugal, por oito meses. Finalista do Prêmio Visa 2003, protagonizou vários musicais, sendo selecionado para o papel de “Monsieur Firmin” na versão brasileira do musical “O Fantasma da Ópera”.

Claudio, através de sua voz unica passeia entre o Clássico e o Popular unindo-os. Esta é uma tarefa árdua que requer precisão técnica, conhecimento amplo e generosidade.

20
20