KKL BRASIL REALIZA PALESTRA SOBRE DESERTIFICAÇÃO EM NATAL – RN‏

260_fc_2.1

Marcelo Schapô, diretor do KKL Brasil

O Parque das Dunas é a maior reserva natural de Mata Atlântica do Brasil, é um oásis que assegura a qualidade de vida na cidade de Natal, alimenta e protege um dos maiores lençóis freáticos da cidade, impede que as areias se movam soterrando áreas urbanas. É um santuário de preservação da fauna e flora do ecossistema costeiro, local de lazer, cultura, local de viver e de aprender a viver “de bem” com a natureza.

No sábado, 27 de fevereiro, Marcelo Schapô, diretor do KKL Brasil ministrou uma palestra sobre Desertificação no Auditório Tocandira no Bosque dos Namorados, para um seleto público formado por professores da UFRN, alunos universitários, empresários e membros da sociedade em geral.

260_fc_2.2

Haroldo Ferreira da Mota, presidente da ONH BAOBÁ e Marcelo Schapô

“Não poderia haver local mais inspirador para falar de sustentabilidade e apresentar o trabalho do KKL no mundo. Agradeço a Haroldo Ferreira da Mota, presidente da ONG BAOBÁ e um dos maiores ativistas ecológico do país, que possibilitou o encontro. Também ressalto o carinho com que fui recebido pelas representantes do IDEMA Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente, Sra Mary Sorage Diretora do Parque e da bióloga Sra. Lucia Cavalcante, que nos acompanhou junto com a ativista e apaixonada pelo Parque das Dunas Profª Alídia Ribeiro”, declarou Schapô.

260_fc_2.3

Marcelo Schapô com professores da UFRN, universitários e empresários

“Deixo um pedido a população de Natal: com uma extensão de 8,5km por quase 2km de largura o Parque das Dunas impressiona por seu tamanho, o que leva a uma equivocada sensação de grandeza. Fiquem atentos e nunca cedam a pressões para permitir o uso de qualquer área do Parque das Dunas”, alertou o diretor do KKL Brasil.

20
20