UNIÃO EM YOM HAATZMAUT

Vinte entidades judaicas comemoram juntas os 68 anos de existência do Estado de Israel

O evento União em Yom Haatzmaut vem ganhando mais força e maior participação comunitária a cada ano. Vinte entidades judaicas se uniram para comemorar os 68 anos da Independência do Estado de Israel, com atividades que ocorrerão entre os dias 12 e 15 de maio, e prometem marcar esta importante data com uma programação cultural e festiva.

O evento União em Yom Ha’atzmaut resulta de uma parceria da A Hebraica, Agência Judaica, Beth-El, B´nai B´rith do Brasil, Congregação Israelita Paulista/ Lar das Crianças, Confederação Israelita do Brasil, Consulado Geral de Israel, El Al, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Fundo Comunitário, Israel Bonds, Keren Kayemet LeIsrael/ KKL Brasil, Masa, Museu Judaico de São Paulo/Arquivo Histórico Judaico, Na´amat Pioneiras São Paulo, Residencial Israelita Albert Einstein, Sinagoga do Colégio Renascença, Unibes e WIZO São Paulo.

No dia 12 de maio, às 20h, o Iom Haatzmaut in Concert – “Shalom al Israel” abrirá as comemorações, na Sinagoga do Colégio Renascença.

No dia 13, haverá uma cerimônia de Shabat na Comunidade Shalom.

263_fique_2_1Jovens se preparam para apresentação de dança

No dia 14, atividades culturais e recreativas acontecerão durante todo o dia na A Hebraica, além da III Maratona de Harkadá (dança judaica) que acontecerá às 19h na Cip. A noite terminará em grande estilo com o “Jantar do Azul e Branco”, a partir das 20h30 no Salão Adolpho Bloch de A Hebraica.

No dia 15, a diversão continua na A Hebraica, com muitas atividades e Harkadá na Praça Carmel. Às 10h30 da manhã, um Mega Coral da Comunidade Judaica se apresentará na escadaria do Teatro Municipal.

Também fará parte das comemorações a 35ª Feira da Comunidade da Na´amat Pioneiras São Paulo, que acontecerá das 10 às 18h, no Salão Marc Chagall, de A Hebraica, com cerca de 100 expositores das mais diversas áreas e uma completa Praça de Alimentação .

Às 17h, o Mega Coral da Comunidade Judaica, com mais de duzentas vozes e que resulta da união dos corais da A Hebraica, Associação Religiosa Israelita de Santo André, Centro Cultural Israelita Brasileiro de Santos, Cip, ICIB – Casa do Povo, Comunidade Shalom, Unibes, Wizo e do Coral de Boca em Boca, se apresentará novamente durante o Ato Oficial de Yom Haatzmaut, no Teatro Arthur Rubinstein, de A Hebraica, sob regência do Maestro León Halegua, Sima Halpern ao piano, chazan Gerson Herszkowicz, solo de Regis Karlik e participação especial de Margot Lohn Kullock,

O Ato encerrará as comemorações oficiais, com discursos do cônsul de Israel em São Paulo e dos presidentes da Hebraica, Confederação Israelita do Brasil e Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Completando a programação acontecerá a Exposição dos quadros vencedores do Concurso WIZO de Pintura e Desenho Brasil – Israel, das fotos da Campanha “Eu Me Amarro em Israel” do Fundo Comunitário, dos 80 anos da CIP, além da Exposição Israel Tecnologia, da Wizo.

20
20