GENTÍSSIMA – CAROLINA BIRENBAUM – POR GLORINHA COHEN

265_first_1_1

Com seus cabelos encaracolados, sorriso bonito e olhos claros, Carolina Birenbaum é uma das ruivas mais charmosas da nossa comunidade e está entre aquelas que pecam pelo excesso de simpatia. Mas, não é só isto que marca a presença dessa argentina nascida em Buenos Aires, fluente em castelhano, português, inglês e hebraico e mãe de Diego e Verônica. Formada em Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero, ela realizou sua extensão em Planejamento Estratégico pela ESPM, tendo trabalhado no Consulado Geral de Israel em São Paulo e na Sociedade Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Atualmente, além de ser voluntária na área de eventos do Grupo Chaverim e na Or Avraham, é CEO dos Amigos da Universidade de Haifa e diretora da Davec Eventos, ligada à eventos na área social.

No último ano associou-se a Olivio Guedes para desenvolver projetos, cursos e exposições de Arte e nesta entrevista, dada com exclusividade para nosso portal, além de nos deixar conhecer um pouco de sua vida, Carolina nos fala da parceria que ambos fizeram com o hotel WTC/Sheraton para trazer à comunidade um espaço sofisticado e ter uma opção diferenciada de evento.


GC – Lugar preferido.

CB – Minha casa.

GC – Viagem inesquecível.

CB – Barcelona, com minhas irmãs em 2014.

GC – Defeitos e qualidades.

CB – Defeito: teimosa. Qualidade: apaixonada pela vida.

GC – Como foi sua infância e adolescência?

CB – Vivi até os 6 anos em Buenos Aires, mudei-me para SP em 1976. Estudei de 76 a 80 no Peretz e depois no Bialik e lá fiz grandes amigos! Uma família! Minha vida se dividia entre dança, estudos e amigos. Fui muito feliz..

GC – Quando começou sua vida comunitária e qual foi seu primeiro trabalho nesta área?

CB – Minha vida comunitária começou aos 20 anos. Era voluntaria da OAT, fiz o meu TCC da faculdade lá. Meu primeiro trabalho foi implantar a Oficina de Papel Reciclado na OAT. Criamos um grande evento com os aprendizes, famílias e convidados.

GC – Quem a influenciou?

CB – Meu pai, sem sombra de dúvida.

GC – O que mais a encantou e frustrou no trabalho voluntário?

CB – Encantada pelas pessoas que podemos ajudar. Fui voluntaria também no antigo Lar dos Velhos, hj Residencial Einstein..foi um aprendizado poder ajudar idosos e saber que um dia todos chegaremos lá. A vaidade de pessoas me frustra ainda…quando os voluntários querem aparecer mais do que a causa..

GC – Por ser mulher, e bonita, enfrenta, ou já enfrentou algum obstáculo na área profissional e no voluntariado?

CB – Por ser mulher, não.. o bonita, muito obrigada! Ajuda, às vezes…

GC – Fale-me sobre seu trabalho no WTC Sheraton. Em que consiste e como pretende atrair a comunidade para fazer eventos lá? E qual o diferencial do local se comparado com outros?

CB – Firmamos uma parceria, eu e meu sócio Olivio Guedes, recentemente. Pretendemos atrair nossa comunidade oferecendo um lugar para eventos que possui excelência em serviço, sofisticação a preços competitivos em um dos complexos mais importantes de SP que é o WTC.

GC – Como concilia profissão, voluntariado e vida familiar?

CB – Sempre tive uma vida muito corrida, mas acho que é isso que amo. E quando os projetos vão se acabando arrumo o dobro para fazer. É difícil..mas adoro esse desafio…

GC – O que o judaísmo significa pra você?

CB – Judaismo, para mim, é identidade, coração e estado de espírito.

GC – Quais as realizações que gostaria de ressaltar, tanto no campo profissional como no voluntariado?

CB – Acho que a vida deve ser valorizada e ressaltada, todos os projetos são marcantes e por isso devemos ressaltar cada ato que realizamos!

GC – Se pudesse voltar ao passado, qual época de sua vida escolheria?

CB – Não voltaria!! Agora é o momento.

GC – Se pudesse falar com D ´us, o que lhe diria?

CB – OBRIGADA.

20
20