DR. MARCOS ARBAITMAN É O NOVO PRESIDENTE DA FUNCEB

Em cerimônia realizada no Quartel General do Comando Militar do Sudeste, o Dr. Marcos Arbaitman, presidente da Maringá Turismo, assumiu o cargo de Presidente Executivo da FUNCEB – Fundação Cultural Exército Brasileiro, substituindo Flavio Correa. A FUNCEB é responsável por toda atividade cultural do Exército Brasileiro e os primeiros atos que Marcos Arbaitman pretende fazer é com relação à restauração do “Monumento a Duque de Caxias”, o mais importante do Exército. Ele fica na Praça Princesa Isabel e está degradado.

“Nós queremos torná-lo um ponto turístico de São Paulo, um lugar para as pessoas visitarem e conhecerem a história”, explica Marcos Arbaitman. E diz ainda: “Futuramente também quero abrir os fortes do Exército para visitação e promover eventos culturais”.

E a FUNCEB não poderia estar em melhores mãos. Grande ativista da comunidade judaica paulista, pessoa admirada e querida por todos, o Dr. Marcos foi por duas vezes presidente de A Hebraica de São Paulo e é um dos nossos grandes líderes, além de se destacar na área cultural e filantrópica – é diretor do Board The Metropolitan Opera, membro do Conselho The Metropolitan Opera, integrante do Conselho Internacional da Fundação do Teatro Real de Madrid e fundou, há 18 anos, a AMEM – Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior.

Precisa dizer mais?

267_first_2_1Dr. Marcos Arbaitman recebe das mãos do General Lourena Cid o diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, ao lado da esposa, Bete Arbaitman.

267_first_2_2 Dr, Marcos exibe o diploma.

267_first_2_3Dr. Marcos e Bete Arbaitman, Cecilia e Abram Szajman

267_first_2_4Reinaldo e Marjorie Arbaitman

267_first_2_5Miguel Ignacios e um amigo.

267_first_2_6Moysés e Jaime Schnaider e Mauricio Perakha

267_first_2_7Salomão e Anna Schvartzman e Cesar Giobbi

267_first_2_8Cecilia Szajman e Bete Arbaitman

267_first_2_9Latif Abrão Junior, presidente da ADVB-SP, prestigia o evento

267_first_2_10Marcos Arbaitman e Mauricio Perakha

267_first_2_11Sergio Poroger e Márcio Pitliuk

267_first_2_12A Banda Sinfônica do Exército Brasileiro, regida pelo subtenente Gilson Souza abrilhantou o evento

20
20