OBESIDADE – LIVRE-SE DELA NO SPA SOROCABA

267_life_3_1

O excesso de peso e de obesidade alcançaram níveis epidêmicos nas últimas décadas em todo o mundo, principalmente nos países mais desenvolvidos. Sobrepeso e obesidade são causados por um desequilíbrio energético, onde as calorias consumidas excedem as calorias gastas durante o dia. Estilos de vida sedentários têm contribuído para este problema, especialmente com o aumento do tempo tecnológico (televisão, computadores e videogames).

A atividade física tem um efeito positivo sobre a saúde e é um componente essencial na prevenção e tratamento do sobrepeso e da obesidade. A atividade física pode ajudar a reduzir a pressão arterial e o colesterol, diminuir o acúmulo de gordura, ajudar a manter o peso corporal.

Estes hábitos devem fazer parte de uma rotina saudável de vida que se inicia desde a infância, articulada aos processos de desenvolvimento e às atividades cotidianas de crianças e adolescentes. Há muitas maneiras de fazer as crianças e familiares se mexer: caminhar, andar de bicicleta, dançar, pular corda, jogar basquetebol.

A atividade física é uma parte essencial de um estilo de vida saudável para toda a família. Outro pilar importante são os hábitos alimentares, pois reduzir sua ingestão calórica diária, mantendo um dieta que seja equilibrada em nutrientes, incentiva o crescimento e o desenvolvimento adequado das crianças. A inserção de estratégias de alimentação saudável e exercícios físicos na rotina de maneira lúdica tem um papel fundamental no combate aos hábitos que têm levados crianças, adolescentes e adultos a sofrer enormemente com o sobrepeso e a obesidade.

Neste sentido, apostando no papel importante da incorporação precoce de estratégias saudáveis à rotina das crianças e adolescentes, é fundamental alertar os pais para que levem em consideração as informações nutricionais dos alimentos na hora de abastecer a despensa, conversando com as crianças e adolescentes sobre a importância de conhecer e compreender as funções dos alimentos no organismo e em relação ao tipo de vida que cada pessoa gostaria de levar, tanto em seu presente quanto para seu futuro.

SOBRE O SPA SOROCABA

O Spa Sorocaba , atendendo clientes de todo o Brasil e exterior, oferece reeducação alimentar, tratamento de obesidade inclusive infantil, diabetes, reabilitação psicológica para paciente oncológico, melhor idade ,tabagismo, fibromialgia e stress, recuperação pós-parto e pós-cirúrgica, bem como check – up dirigido ou , simplesmente, contribui para o resgate das energias dissipadas pelo cotidiano.Em um ambiente agradável , com uma equipe médica multidisciplinar com cardiologistas,clinico geral, psiquiatra, cirurgião plástico entre outros , e dispõe de fisioterapeutas, nutricionista, psicólogos, enfermagem 24 h , educadores físicos fisiologistas etc.

Piscinas aquecidas, centro de estética moderno e academia com aparelhagem de última geração,quadra de tênis, oferecendo lazer e relaxamento, com equipe de recreação para sociabilização.


Fonte – Spa Sorocaba – Rod. Raposo Tavares km 104,5 Sorocaba SP 18052-775

0800558878 / 08007018878 15-21026700 www.spasorocaba.com.br


 

20
20