ARMAZENANDO O QUE É DE VALOR – RABINO NISSIM KATRI

RabinoNissimKatri

Se quisermos ser sábios, devemos ser mais criteriosos com o que guardamos na nossa mente.


Ouro e prata são itens que em geral, não são comercializados de mão em mão. Ao contrário, nós os armazenamos. Mas o rei Salomão em seus provérbios diz, que é mais importante armazenar conhecimento do que ouro e prata.

Contudo, devemos discernir que tipo de conhecimento nós acumulamos. Algumas pessoas podem ter uma maior capacidade de armazenar dados do que outras, mas nenhum ser humano tem uma capacidade infinita de armazenamento. Se amontoarmos conhecimentos de pouco valor em nossas mentes, não haverá lugar para dados importantes.

Algumas pessoas acham que uma pessoa bem sucedida deve saber algo sobre tudo. Se você escuta ou lê um noticiário, você pode prestar atenção a coisas que possivelmente não terão nenhum sentido em sua vida. Se você escuta maledicência, você irá absorver muita informação falsa, e até o que é verdadeiro passará a ser totalmente irrelevante.

Podemos observar que os jovens são brilhantes no aprendizado. Talvez seja porque mesmo tendo o mesmo número de células no cérebro que os adultos, eles não encheram elas com dados inúteis.

Se quisermos ser sábios, devemos ser mais criteriosos com o que guardamos na nossa mente. Devemos guardar lugar para a sabedoria Divina, nossa Torá Sagrada antes que uma sobrecarga de informação inútil diminua nossa capacidade mental.


RABINO NISSIM KATRI – É emissário do Rebe de Lubavitch e diretor do Beit Chabad de Belo Horizonte/MG. Saiba mais.

www.chabadbhz.com.br – e-mail: chabad.bhz@terra.com.br

20
20