AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Eventos interessantes e lançamento de livros você encontra aqui.


PEÇA ESTRELADA POR JOSEMIR KOWALICK FALA DE AMOR E SOLIDÃO EM MONTAGEM POÉTICA DE ELIAS ANDREATO

268_fique_3_1O espetáculo Amor em 79:05” é uma adaptação do diretor Elias Andreato para o livro homônimo de Vinícius Márquez. Estrelada por Josemir Kowalick, a peça estreia no dia 6 de julho, quarta-feira, às 21 horas, na Sala Experimental do Teatro Augusta, em São Paulo, e fica até o dia 25 de agosto.

Com abordagem contemporânea, a montagem apresenta um escritor de meia idade em momentos de solidão, vivenciando o amor em seus múltiplos sentidos. Amor em 79:05” mostra os sentimentos, as frustrações, os desejos e as derrotas da personagem sob intensa égide poética.

Teatro Augusta (Sala Experimental)

Rua Augusta, 943 – Cerqueira César/SP – Tel: (11) 3151- 4141

Ingressos antecipados: www.compreingresso.comr ou (11) 2122-4001 (9h às 21h) – Site: www.teatroaugusta.com.br


BOA MÚSICA E FILANTROPIA

MY FAIR LADY – A encantadora comédia musical da Broadway tem pré-estreia em benefício das obras assistenciais do CIAM dia 25 de agosto, às 21h, no Teatro Santander, em São Paulo. Considerado um dos maiores musicais de todos os tempos, agora ganha nova montagem assinada pelo diretor Jorge Takla e tendo como principal personagem masculino o ator e barítono Paulo Szot, vencedor do Tony Awards de melhor ator da Broadway. Vendas e informações: ciam@ciam.org.br – Tels. (11) 3760-0063 e 0068.


FÉRIAS DE JULHO NA UNIBESCULTURAL – KIDS QUE ARREBENTA – PROGRAMAÇÃO GRATUITA

De 9 a 30 de julho, todos(as) os(as) quintas, sextas, sábados, terças, quartas e segundas, das 10 às 18h a Unibes Cultural preparou uma programação especial para a criançada. Inscrições pelo e-mail inscricao@unibescultural.org.br. Veja abaixo a programação:

Semana da diversidade cultural: o mundo se encontra aqui – De 09 à 16.07 a partir das 10h – Traga a criançada para dar uma divertida volta ao mundo, com muita dança, contação de histórias e oficinas! Os pequenos poderão conhecer de perto a cultura de diversos países, entre eles, Índia, Espanha, Japão, Israel e Grécia.

Semana do cinema: diversão na telinha – De 16 à 23.07 a partir das 10h – O Vilacine e o Comkids prepararam um festival incrível, onde além de se divertirem, ainda podem aprender curiosidades sobre cada cantinho do mundo.

Semana dos clássicos infantis: Os personagens mais divertidos estarão por aqui – De 23 à 30.07 a partir das 10h – Toda tarde traga a criançada para rever os grandes filmes da telona: Toy Story, Ratattouille, Os Incríveis, 101 Dalmatas, Rei Leão, e A Bela e a Fera. E pela manhã, não perca as oficinas pra lá de animadas que preparamos para os pequenos!

Toda semana teatro diferente e diversas oficinas.

Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500 – Ao lado do metrô Sumaré. Informações: (11) 3065-4333


RETIRO DE CONEXÃO INTERIOR COM HELENA GERENSTADT E ELIZABETH NAKATA NOS DIAS 16 E 17 DE JULHO, NO CENTRO PAULUS

No dia 16 de Julho a fogueira aquecerá os corpos e as vivências aquecerão a alma enquanto o espírito dançará livre. Vá ouvir sua voz interior, seu chamado interno, saboreando a culinária biodinâmica e a natureza. Informações e Inscrições: elizabeth@elizabethnakata.com


MÍSTICA JUDAICA – SÓ PARA MULHERES

Descubra sua identidade, saiba qual sua missão e o propósito da vida e da criação com Chanie Belinow. Todas as segundas-feiras, às 20h30, no BAIT, em São Paulo. Saiba mais: eventos@bait.org.br


LANÇAMENTO DE LIVROS

“LIBERDADE DE ESCOLHER COMO MORRER: RESISTÊNCIA ARMADA DE JUDEUS NO HOLOCAUSTO”

268_fique_3_2Livro desmistifica ideia de que os “judeus caminharam como carneirinhos para o matadouro” no Holocausto


“Liberdade de Escolher como Morrer: Resistência Armada de Judeus no Holocausto”. Livro de autoria da Professora Silvia Rosa Nossek Lerner tem como objetivo apresentar diferentes formas de resistência armada realizada pelos judeus durante o Holocausto, em diferentes espaços concentracionários, para desconstruir duas ideias: a primeira: de que “os judeus caminharam como carneirinhos para o matadouro”. Os judeus resistiram, com as precárias armas a que tinham acesso, enfrentando um inimigo fortemente organizado, bem armado e em condições psicológicas bastante superiores ao dos judeus que viviam diariamente humilhados e inseguros quanto ao seu futuro, lutando para superar a fome, frio e doenças. E a segunda: que a única grande revolta contra o domínio nazista, por parte dos judeus, ocorreu no Gueto de Varsóvia. Pode-se afirmar que o Levante do Gueto de Varsóvia foi o maior e o que mais preocupação trouxe aos nazistas, porém não foi o único movimento de resistência, como o livro apresenta. Através desta publicação, pretende-se levar ao conhecimento público estes fatos, já que o mercado editorial em português sobre este assunto é praticamente inexistente e mostrar o que um Estado Totalitário pode gerar se tiver como um de seus principais pilares a Intolerância, o Racismo e o Preconceito. Este livro é produto de pesquisa que durou cerca de 3 anos e teve o apoio acadêmico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).


“FESTAS DA TRADIÇÃO JUDAICA”

Duas pensadoras ilustres apresentam sua parceria e convidam todos a conhecer um mundo que é comum à realidade de ambas: as tradições judaicas e suas histórias. Esther Abramento Becker, profissional de educação e autora do texto do livro, e Sandra Felzen, artista plástica responsável pelas ilustrações, se unem em um projeto inovador, que liga o passado ao presente e ao futuro e estabelece diferentes conexões e encontros. Festas é um apelo a pessoas de todas as idades e realidades. É um convite à espiritualidade e à celebração, onde são tratados os dois maiores pilares da tradição judaica – a palavra e o tempo. Trata-se da “palavra fora da palavra”, a chamada interpretação, e do “tempo fora do tempo”, o Moed. Se a interpretação nos leva a um mundo de maior profundidade, o Moed conduz a uma dimensão de significados distante da rotina e do universo mundano. O livro é também um encontro entre sagrado e profano. O livro foi lançado no último dia 23 de junho em Ipanema, Rio de Janeiro.

20
20