AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Os mais importantes eventos você encontra aqui, como o lançamento do livro do artista plástico Claudio Tozzi pelo Instituto Olga Kos, o chá bingo no Terraço Itália em benefício do Chaverim, o lançamento da Câmara Minas Gerais – Israel de Comércio e Indústria, o Bait Fashion Night na Sinagoga Bait, a palestra de Jocelyne Harari sobre “Picasso e sua Genialidade” na B´nai B´rith SP, o Festival de Dança e Arte da CIP, as palestras sobre o Barroco no Museu de Arte Sacra, o Projeto Mommy and Me do Centro Novo Horizonte, dentre outros. Confira os detalhes e participe.


INSTITUTO OLGA KOS LANÇA LIVRO INSPIRADO NA OBRA E VIDA DO ARTISTA PLÁSTICO CLAUDIO TOZZI

271_fique_2_1Iniciativa faz parte de um dos projetos de inclusão social do Instituto, que já publicou outros 18 livros.

A vida e a obra do artista plástico e arquiteto Claudio Tozzi poderão ser conferidas no livro “Claudio Tozzi – Público I Privado”, de Jacob Klintowitz, que será lançado no dia 25 de agosto, às 19h, pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK). O evento acontecerá no Istituto Europeo di Design – Rua Maranhão, 617, em São Paulo. Ele faz parte do projeto “Resgatando Cultura”, do IOK, que edita livros sobre a arte brasileira com intuito de divulgar a diversidade cultural e artística do nosso país. Aos 72 anos, o premiado Tozzi coleciona uma série de exposições tanto no Brasil como em países como Colômbia, Cuba, Espanha, Itália, Dinamarca, Alemanha, Estados Unidos e Japão. A previsão é que, este ano, o IOK atenda cerca de 3.500 pessoas com deficiência intelectual, como autismo e síndrome de Down, por meio da arte e do esporte. O resultado desses encontros de Tozzi com os participantes das oficinas poderá ser conferido em uma exposição, que será aberta ao público entre os dias 25 de agosto e 8 de setembro, no Istituto Europeo di Design. Todas as obras estarão à venda, e parte da renda será destinada à manutenção do projeto, enquanto outra parte será direcionada ao(s) autor(es) das obras. A entrada é gratuita e a exposição permanece até o dia 8 de setembro.

www.institutoolgakos.org.br


GRUPO CHAVERIM PROMOVE CHÁ BINGO NO TERRAÇO ITÁLIA

271_fique_2_2


LANÇAMENTO DA CÂMARA MINAS GERAIS – ISRAEL DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA – Com apoio da Missão Econômica de Israel no Brasil e da Câmara de Comércio Brasil-Israel será realizado, no próximo dia 23 de agosto, às 19h, no Salão Nobre da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, o lançamento da Câmara Minas Gerais – Israel de Comércio e Indústria. O evento contará com a palestra “Oportunidades de negócios entre Minas Gerais e Israel” a ser proferida pelo Cônsul para Assuntos Econômicos da Embaixada de Israel no Brasil, Sr, Daniel Kolbar. Inscrições: camaramgisrael@gmail.com ou pelo telefone (31) 3224-6673.


PALESTRA COM JOCELYNE HARARI SOBRE “PICASSO E SUA GENIALIDADE” NA B´NAI B´RITH DE SP – Dia 23 de agosto, às 14h, na sede da B´nai B´rith de São Paulo, Jocelyne Harari, Mestre em História da Arte, proferirá palestra sobre “Picasso e sua Genialidade”. Inscrições com Cristiane pelo telefone (11) 3082-5844. Email: Cris@bnai-brith.org.br


BAIT FASHION NIGHT – O Centro Judaico Bait realiza, mais uma vez, seu desfile de modas. Trata-se do Bait Fashion Night, evento que acontece no próximo dia 05 de setembro, às 19h30, e é voltado exclusivamente ao público feminino. Na ocasião, será apresentada a grife feminina Santa Rainha e as modelos serão voluntárias da comunidade judaica. Organizada pelas voluntárias, o objetivo é homenagear as mulheres e agregar valor às inúmeras ações organizadas pela entidade. O evento contará com coquetel, breve prédica do rabino Belinow e atração musical especial. Ao final, haverá sorteio de lindos presentes. No ano passado o evento foi um verdadeiro sucesso, 350 mulheres compareceram, aproveitaram e se divertiram. Para 2016, as organizadoras prometem inovar e surpreender novamente. Os convites, ao preço de R$ 36,00, estão à venda com as organizadoras da ação e no Centro Judaico Bait (11) 3663-2838.


ELEIÇÃO PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DA FIERJTermina dia 25 de agosto o prazo para candidaturas ao Conselho Deliberativo da FIERJ. Neste vídeo o presidente do Conselho Flavio Stanger fala sobre os trabalhos dos conselheiros e a importância de participar deste fórum comunitário. Confira!


RIKUDAY • DANÇA E ARTE NA CIPDia 28 de agosto (domingo) acontece a primeira edição do Festival de Dança e Arte da CIP. Um dia repleto de atividades e atrações para você aproveitar com sua família e amigos – harcadá • shows de dança israelense • contação de histórias • bazar da comunidade judaica • workshop de malabares, teatro e zumba • food trucks e muito mais! Ingresso solidário: kit de higiene (sabonete, creme e escova dental) que será doado para os projetos sociais da Congregação. Saiba mais em bit.ly/rikuday2016 .


PALESTRAS: COMPREENSÕES DO BARROCO EM ROMA E SUA INTERNACIONALIZAÇÃO – O Museu de Arte Sacra de São Paulo fará uma grade de Palestras sobre o tema “Compreensões do Barroco em Roma e sua Internacionalização no Contexto Europeu”, com o professor Renato Brolezzi. Uma vez por mês, aos sábados e durante os meses de setembro, outubro e novembro, será abordada uma obra de um renomado artista, onde será discutida toda sua importância histórica e cultural. Renato Brolezzi é antropólogo formado pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) e professor de história da arte e da cultura na FACAMP (Faculdades de Campinas). Mais informações: www.museuartesacra.org.br . Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br .


“FOREVER YOUNG” – COMÉDIA MUSICAL – Após 4 anos de sucesso internacional a comédia musical “Forever Young” chega ao Brasil com estreia para o público no dia 19 de agosto (sexta-feira), no Teatro Fecomercio na sala Raul Cortez. Originada na Noruega, “Forever Young” se tornou rapidamente um grande sucesso na Europa, conquistando o público e a crítica. Com autoria de Erik Gedeon, direção geral de Jarbas Homem de Mello e supervisão artística / tradução de Henrique Benjamin, o elenco conta com Claudia Ohana, Carmo Dalla Vecchia, Jarbas Homem de Mello, Marcos Tumura, Paula Capovilla, Miguel Briamonte ao piano e participação especial de Fafy Siqueira. Como Stan-in, Naíma e Rodrigo Miallaret. Local: Teatro Fecomércio – sala Raul Cortez (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista/SP. Temporada: De 19 de agosto a 30 de outubro.


CÂMARA BRASIL-ISRAEL REALIZA PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO – Como realmente funciona o ambiente empreendedor brasileiro e como se preparar para as novas tendências e oportunidades de mercado? Este será o tema da palestra que a Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria realizará, na terça-feira, 16 de agosto, com o empreendedor Marcelo Sales. O evento acontecerá às 8h30, na região da Vila Olímpia. Escolhido como “Empreendedor de Alto Impacto” pela Endeavor em 2004 e como “Empreendedor do Ano” em 2010, Marcelo Sales é um nerd declarado, viciado em videogames e empreendedor desde criança. Informações e inscrições: eventos@cambici.org.br .


“MISSÃO ISRAEL” – PARA EMPRESÁRIOS BRASILEIROS – Direcionada a executivos, empresários, empreendedores, CMOs e profissionais da área de comunicação, publicidade e marketing, a “Missão Israel” acontecerá de 17 a 26 de setembro. Haverá visitas a empresas como Waze, Viber, Taboola, Maple e a mais 8 companhias inovadoras do segmento de mídias sociais; palestras privadas e exclusivas com os CEOs das companhias da imersão, além de visitas a Jerusalém, Mar Morto, Masada e outros pontos turísticos do país. Informações: acesse.


PROJETO MOMMY AND ME 2016 DO CENTRO NOVO HORIZONTEDesde o dia 2 de agosto foram retomadas as atividades do projeto Mommy and Me 2016 do Centro Novo Horizonte. Em encontros semanais, crianças de 6 a 24 meses e suas mamães vivem um momento único. É uma experiências que estimula a expressão corporal, oral, emocional e ainda contribui para o desenvolvimento motor e fortalecimento do vínculo afetivo entre mãe e filho e do vínculo com o Judaísmo. Informações e inscrições: 3159-4777.


LEILÁO DE ARTEDia 15 de agosto, às 21h, Meyer Mizrahi comanda mais um Leilão de Arte na Galeria Espaço Arte M. Mizrahi. Endereço: Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 – loja 342. Leiloeiro oficial: Roberto de Magalhães Gouvêa.

20
20