A COZINHA CASHER DE SARAH STEINMETEZ

276_sabores_3_-1

As receitas de Sarah são das mais apreciadas da cidade e aqui ela nos ensina a fazer schnitzel de amêndoa e bolo mousse de chocolate.


SCHNITZEL DE AMÊNDOA

Ingredientes

6 peitos de frango

2 xícaras de fécula de batata

2 ovos batidos

3 xícaras de amêndoas moídas

1/2 colher (sopa) de sal

óleo para fritar

Preparo

Faça filés de peito, não muito finos. Coloque os ovos (batidos com sal) e as amêndoas em vasilhas separadas. Ponha a fécula de batata num saco plástico. Coloque os filés de peito dentro do saco e balance para cobri-los com a fécula. Retire os pedaços e mergulhe-os nos ovos. Passe-os delicadamente nas amêndoas moídas, batendo um pouco para fixar a cobertura. Aqueça o óleo numa frigideira; abaixe o fogo e frite os pedaços, poucos por vez. Escorra em papel toalha.


BOLO MOUSSE DE CHOCOLATE

Ingredientes

300g de chocolate em barra

8 ovos

1 xícara de açúcar

1 colher de baunilha

óleo para untar

Preparo

Utilize uma fôrma com fundo falso de 22 cm de diâmetro. Unte-a com óleo. Derreta o chocolate em banho-maria. Bata as claras com metade do açúcar em ponto de suspiro. Em outra tigela da batedeira bata as gemas com o restante do açúcar. Acrescente as gemas à mistura do chocolate, batendo novamente. Incorpore as claras delicadamente com uma espátula ou colher de pau. Reserve metade da mousse na geladeira. Asse o restante no centro do forno em fogo moderado por 20 minutos. Após esfriar passe o bolo para um prato, e despeje a mousse gelado sobre o bolo. Enfeite com raspas de chocolate ou nozes moídas.


SARAH STEINMETZ – Dá aulas de culinária no Beit Chabad Central – São Paulo

20
20