“DIÁLOGO POSSIVEL” – EXPOSIÇÃO DE MIRIAM SCHREIER E NINETTA RABNER

278_hebraica_2_1Com curadoria de Olivio Guedes, no próximo dia 26, das 12 às 15 horas, será aberta na Galeria de Arte A Hebraica a exposição “Diálogo Possivel”, reunindo 12 obras de duas grandes artistas: Miriam Nigri Schreier e Ninetta Rabner. E você também está convidado.


Sobre Miriam Nigri Schreier

Paulistana, iniciou seus estudos artísticos aos 13 anos de idade e durante vários anos fez cursos de artesanato em geral, tapeçaria, cerâmica, criou e confeccionou bijuterias. De aluna passou a professora ministrando cursos de artesanato e transmitindo seus conhecimentos por alguns anos.

Estudou com vários professores, entre eles, Constantino Bolognese, A.Pallud, Angel San Martin (artista plástico no Espade – Escola Paulista de Arte e Decoração) e entre 1996 e 2008 participou do ateliê do artista plástico Sergio Fingerman.

Fez parte de diversas exposições internacionais, como na França, Estados Unidos, Hungria, Suíça, entre outros países e ganhou inúmeros prêmios.

“Minha pintura é direta…motivada por uma necessidade interior, necessidade de mexer com matizes e suas infinitas combinações, essas cores que minha visão contempla e meus outros sentidos dão significado, produzindo em algum lugar de minha alma emoções indescritíveis feito notas musicais colorindo o infinito”, diz a artista.


Sobre Ninetta Rabner

Ninetta nasceu em Atenas, Grécia, tendo se mudado para o Brasil aos seis anos de idade. Estudou na Escola Graduada de São Paulo, Graded School e freqüentou por quatro anos aulas de arte do prof. Eduardo Ostergreen. Na EPA, fez curso de desenho, de decoração, e aulas de pintura com Walter Levy, concluindo na FAAP a Faculdade de Licenciatura em Educação Artística, onde estudou com expressivos artistas plásticos como Evandro Carlos Jardim, Nicolas Vlavianos, Teresa Nazar, Ubirajara Ribeiro, José Resende, José Morais e outros. Na FAAP também fez cursos de escultura, desenho, paisagismo e designer de jóias. Participou de várias exposições coletivas e promoveu três individuais.


278_hebraica_2_2

20
20