DR. SIDNEY GLINA É O NOVO PROFESSOR TITULAR DE UROLOGIA DA FACULDADE DE MEDICINA DO ABC

“Atingir o posto de Professor Titular é atingir o pico da carreira acadêmica. Entretanto, é na realidade o começo de um novo trabalho, onde o objetivo é fazer a Disciplina crescer, os alunos se interessarem pela Urologia e pelo paciente urológico, os assistentes produzirem cada vez mais e no caso de uma Faculdade de Medicina, melhorar o máximo possível a assistência”.

Com a Banca Examinadora composta pelos professores William Carlos Nahas (FM USP), Valdemar Ortiz (UNIFESP), Caio Parente Barbosa (FM ABC), Adilson Casemiro Pires (FM ABC) e Antonio Carlos Pompeo (FM ABC), o processo seletivo para provimento da vaga de Professor Titular da Disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina do ABC lotou o anfiteatro Prof. Dr. David Everson Uip no último dia 9 de novembro. Eram alunos, familiares e amigos que foram prestigiar o Prof. Dr. Sidney Glina, pessoa das mais queridas pelo seu modo ímpar de ser e profissional dos mais respeitados no mundo científico, sendo aprovado com louvor.

Em depoimento especial a este portal, ele diz: “Atingir o posto de Professor Titular é atingir o pico da carreira acadêmica. Entretanto, é na realidade o começo de um novo trabalho, onde o objetivo é fazer a Disciplina crescer, os alunos se interessarem pela Urologia e pelo paciente urológico, os assistentes produzirem cada vez mais e no caso de uma Faculdade de Medicina, melhorar o máximo possível a assistência”.

Especialista em Reprodução Humana, Andrologia e Disfunção Sexual Masculina, ele é formado pela Faculdade de Medicina da USP, diretor de andrologia do Projeto ALFA – Aliança dos Laboratórios de Reprodução Assistida desde 2008, fellowship em infertilidade masculina na Cleveland Clinic Foundation (Cleveland, Ohio, USA), professor livre-docente da Faculdade de Medicina do ABC, colaborador e orientador permanente do programa de Mestrado e Doutorado na Disciplina de Urologia, e diretor do Instituto H. Ellis. Também foi presidente da International Society of Sexual Medicine (ISSM), da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), da Academia Internacional de Sexologia Médica (AISM) e até o ano passado comandou (pela segunda vez) a Sociedade Latinoamericana de Medicina Sexual (SLAMS).

Precisa dizer mais?

Fotos: Glorinha Cohen

278_first_4_1Familia Glina: Gabriela,Claudia, Flavia, Sidney, Maria Lúcia e Felipe

278_first_4_2Drs. David J. Cohen e Sidney Glina

278_first_4_3Drs. Limirio Leal da Fonseca Filho, Marcos Tobias, Luiz Seabra Rios, Archimedes Nardozza e Marcus Vinicius Sadi

278_first_4_4Roberto Vaz Juliano, Prof. Valdemar Ortiz e Maria Claudia First

278_first_4_5Drs. Thomas Szego, Prof. William Nahas e um amigo

278_first_4_6Drs. Marcelo Vieira, Sidney Glina, Luiz Mello e Luiz Gustavo Toledo

278_first_4_7Drs. David J. Cohen e Maria Aparecida Pinhal

278_first_4_8Dr.Edmir Choukri Cherit e Margareth Reis

278_first_4_9Drs. Willy Roberto C. Baccaglini, Pedro Borba Leite e Felipe Glina

278_first_4_10Drs. Marcus Vinicius Sadi e David J. Cohen

278_first_4_11Dr.Marcus Vinicius Sadi e Maria Lucia T. Ramos

278_first_4_12Gabriela Glina, Claudia G. Rubin, Flavia R.Glina e Maria Aparecida R.de Stefano

278_first_4_13Dra. Claudia Glina Rubin e Eliane Golcman

278_first_4_14Drs. Renato M.Mariano da Costa Jr. e David J. Cohen

278_first_4_15Drs. Arie Carneiro, Eduardo Augusto C.Barros, Luiz Alexandre V.da Costa e amigos

278_first_4_16Drs. Odair Gomes Paiva e Alexandre G.S.Simões

278_first_4_17Drs. Cesar Marinelli e David J. Cohen

278_first_4_18Betine, Clara e Dr. Sidney Glina e Stela Glina Bianchini.

278_first_4_19Drs. Marcus Vinicius Resende, Iderpol Toscano, Marcelo Vieira, Sidney Glina, Luiz Mello e Luiz Gustavo Toledo

278_first_4_20Drs. Carlos Bezerra e Sidney Glina

img_8425

 Drs. Angela Nacaratto, Carmita Abdo e Sidney Glina, Cila Ankier e Fernanda Robert

278_first_4_22Dr. Sidney Glina

20
20