RICARDO VIVEIROS REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM NOITE DE AUTÓGRAFOS

“Mostramos no livro toda a trajetória vitoriosa de Alencar Burti, que é um empreendedor nato e um gerador de felicidade coletiva. Ele é um homem que vive produzindo, sempre com criatividade, ética e eficiência, a partir da consciência de que não somos apenas peças isoladas de uma grande e complexa engrenagem”.

Mais de 500 pessoas estiveram na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, no lançamento de “Empreender é viver – a trajetória de Alencar Burti”, escrito por Ricardo Viveiros. Na ocasião, autor e biografado autografaram juntos cada um dos exemplares adquiridos pelos presentes.

Dentre as personalidades, marcaram presença Eros Grau (ex-ministro do STF); Paulo Skaf (presidente da Fiesp-Ciesp); Luiza Trajano (presidente do Magazine Luiza); Luiz Carlos Trabuco (presidente do Bradesco); Eiko Aoki (presidente da rede internacional Blue Tree Hotéis); Luiz Almeida Marins Filho, (um dos mais prestigiados palestrantes do Brasil); e José Milton Dallari Soares (um dos criadores do Plano Real). Representantes do governador Geraldo Alckmin, do ministro Gilberto Kassab, do presidente do Sebrae Guilherme Afif Domingos, e do presidente do Secovi-SP Flavio Amary também cumprimentaram o autor do livro e o biografado. O evento reuniu empresários, acadêmicos, líderes setoriais, políticos e personalidades de São Paulo e de várias cidades do interior.

“Mostramos no livro toda a trajetória vitoriosa de Alencar Burti, que é um empreendedor nato e um gerador de felicidade coletiva. Ele é um homem que vive produzindo, sempre com criatividade, ética e eficiência, a partir da consciência de que não somos apenas peças isoladas de uma grande e complexa engrenagem”, afirma Ricardo Viveiros.

Alencar Burti é presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), além de integrar conselhos de mais de uma dezena de entidades empresariais, assistenciais e filantrópicas. Fundou a Fenabrave e teve presença marcante na presidência do Sebrae-SP.

O autor

Ricardo Viveiros, jornalista e escritor, que completa 51 anos de carreira em 2016, nasceu no Rio de Janeiro em 1950, mas vive em São Paulo desde 1976. Viveiros trabalhou em jornais, revistas, rádios, TVs e agências de notícias, conquistou importantes prêmios, no Brasil e no exterior, dentre eles o da ONU, no Ano Internacional da Paz (1986), por um conjunto de matérias sobre direitos humanos, e duas vezes o Esso de Jornalismo (em equipe). É articulista em importantes jornais e revistas, nacionais e internacionais.

Foi, por oito anos, Jornalista-Chefe da Assessoria de Comunicação da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP-CIESP) e Diretor de Redação da Revista da Indústria. É presidente da Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação (RV&A), agência de Jornalismo Institucional que fundou há 29 anos e que está entre as maiores e mais respeitadas do País.

Ricardo Viveiros, que tem o título de “Notório Saber”, em nível de doutorado, pela Universidade Mackenzie, é membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Integra, também, o Conselho Científico do Portal CBC – Cartografia do Brasileirismo Comunicacional, canal de difusão cognitiva e divulgação acadêmica mantido pela Cátedra UNESCO-UMESP de Comunicação e POSCOM / Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da UME-SP, em parceria com Intercom / Confibercom / Alaic / Ciespal.

Viveiros escreveu 37 livros em diferentes gêneros, como biografias, poesia, reportagem, comunicação, história, artes plásticas, crônicas e infantojuvenis. Vários de seus títulos conquistaram prêmios e alcançaram muitas edições, alguns foram traduzidos para o inglês, espanhol, alemão e italiano.

278_first_3_1Luiz Flavio Borges D’urso entre Ricardo Viveiros e Alencar Bruti

278_first_3_2Norma Burti

278_first_3_3Alencar Burti autografa para Célia Leão

278_first_3_4Alencar e Norma Burti, Luiza Trajano, Eiko Aoki e Ricardo Viveiros

278_first_3_5Ricardo Viveiros, Alencar Burti e Eros Grau

278_first_3_6Amigos na fila de autógrafos

278_first_3_7Ricardo Viveiros e Alencar Burti em momento de descontração

20
20