PAPO COM O RABINO DOVI GOLDBERG

278_historia_4_1

Cada um de nós, sem exceções, é um embaixador de nosso povo para fortalecer a comunidade judaica!


Caros amigos,

Para ser sincero, não tenho vontade de comentar as eleições americanas. Quem sabe semana que vem…

Vamos falar de coisas importantes?!

Já se passaram semanas desde Yom Kipur, uau! Quem dera pudéssemos manter aquela inspiração!

A maioria das pessoas vai à Sinagoga três dias por ano, e não se sente pronta a frequentar a cada Shabat. O “salto” de 3 a 52 vezes por ano é grande e, por isso, se declaram “não frequentadores”, deixando suas famílias e a si mesmos estranhos ao ambiente da Sinagoga e perdendo tudo o que esta tem a oferecer, até revisitarem o seu lar espiritual em Rosh Hashaná do ano seguinte.

Eu proponho uma solução:

Se você não estiver pronto para saltar de 3 para 52, que tal de 3 para 12 vezes, um Shabat por mês? Você e sua família vão começar a se sentir em casa quando estiverem numa Sinagoga e ficarão conectados com a nossa herança e comunidade, uma conexão que só vai crescer ao longo do tempo.

Se você já frequenta, convide seus amigos e conhecidos. Ajude-os a se reconectar com a comunidade judaica, de modo que voltem a ser mais um elo do nosso povo. Vamos nos certificar de que nenhum judeu fique de fora.

Cada um de nós, sem exceções, é um embaixador de nosso povo para fortalecer a comunidade judaica! Como uma abelha, cada um de nós deve contribuir com a sua gotinha de mel…

Anote em seu calendário, um Shabat a cada mês, e faça da Sinagoga algo presente em sua vida!

Um abraço e Shalom.


DOVI GOLDBERG – Da Sinagoga do Morumbi – São Paulo

dg@chabadmorumbi.org.br

20
20