AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como a campanha de revitalização das florestas de Israel, o Bazar Especial de fim de ano e a Mostra de Documentários Território Expandido na Unibes Cultural, o The Bar – Science on Tap com o Presidente do Instituto Weizmann de Ciências, as aulas de hebraico na Sinagoga Kehilat Yaakov de Copacabana, a Corrida e Caminhada “Inclusão a Toda Prova” do Instituto Olga Kos, o Recrearte Janeiro 2017 do Centro Novo Horizonte e o lançamento do livro Felicidade de autoria de Ricardo Viveiros. Confira os detalhes e participe.


CAMPANHA DE COMBATE AO INCÊNDIO E REVITALIZAÇÃO DAS FLORESTAS DE ISRAEL

279_fique_4_1


BAZAR PÁTIO CIDADE NA UNIBES CULTURAL – ESPECIAL FIM DE ANO

279_fique_4_2


CORRIDA E CAMINHADA “INCLUSÃO A TODA PROVA” DO INSTITUTO OLGA KOS JÁ TEM MAIS DE 15 MIL INSCRITOS

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural recebeu mais de 15 mil inscrições para a tradicional “2ª Inclusão a Toda Prova” Corrida e Caminhada. O evento será realizado no dia 4 de dezembro, às 7h, em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A largada será no Parque no Ibirapuera, em São Paulo, e os participantes terão duas opções de percurso: uma de 10 quilômetros, para corrida, e outra de 6,1 quilômetros tanto para corrida como para caminhada. A expectativa é de que o evento, que no ano passado contou com um público de 12 mil pessoas, reúna este ano cerca de 18 mil. Isso porque, além das 15 mil vagas abertas, outras 3 mil são destinadas a participantes do IOK e seus familiares. Hoje, o Instituto promove a inclusão social por meio de oficinas de artes e esportes a cerca de 3.500 deficientes intelectuais, como autismo e síndrome de Down. Por este motivo, a tradicional corrida se tornou também um momento de encontro em prol da inclusão. Hoje, o evento é considerado uma das maiores corridas de rua de São Paulo em número de participantes.


CENTRO NOVO HORIZONTE – RECREARTE JANEIRO 2017

279_fique_4_3


NELLY CANDEIAS: O PROTAGONISMO FEMININO NA HISTÓRIA DE SÃO PAULO

279_fique_4_4

O livro conta a história da paulistana nascida em 1930, descendente de imigrantes portugueses e que, aos 86 anos, preside o Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, trabalha com muita disposição e faz planos para o futuro. “A trajetória de Nelly á absolutamente apaixonante”, salienta Ricardo Viveiros, relatando: “Criada em meio ao luxo da vida proporcionada por uma família de industriais do ramo têxtil e depois de estudar em um tradicional colégio, ela fugiu do destino de muitas de suas colegas de escola: ser apenas a esposa de um bem-sucedido homem de negócios”.


THE BAR – SCIENCE ON TAP COM O PRESIDENTE DO INSTITUTO WEIZMANN DE CIÊNCIAS ACONTECE DIA 08 DE DEZEMBRO NA A HEBRAICA

Segunda edição do evento contará apresentação musical de Manu Lafer acompanhado do Ricardo Baldacci Quarteto

A 1a edição do evento “The Bar – Science on Tap” foi um sucesso. No dia 8 de dezembro, este projeto inovador já consagrado em Israel trará ao Brasil o Prof. Daniel Zajfman, presidente do Instituto Weizmann de Ciências, que falará no Bar da Esplanada da A Hebraica, às 19h30, sobre “Como mudar o mundo? – pesquisa guiada pela curiosidade.”

Esta edição do evento contará com a participação especial do compositor e médico Manu Lafer, que já lançou 13 cds e um dvd e trabalhou com grandes nomes da música como o guitarrista John Pizzarelli e os brasileiros Danilo Caymmi e Luiz Tatit entre outros. Acompanhado do Ricardo Baldacci Quarteto, de projeção internacional pela crítica e festivais, promete entreter a plateia com hits do seu cd “Trip The Light Fantastic” cantando os alegres e charmosos standards americanos.

Doutor em física atômica com mais de 100 trabalhos publicados e várias patentes, com interesses que vão da física atômica a astrofísica molecular, Daniel Zajfman lidera também este projeto que leva renomados cientistas a “invadir” bares para levar a ciência aos jovens de maneira descontraída e acessível. A Associação de Amigos do Instituto Weizmann do Brasil em parceria com A Hebraica, organizam o próximo evento acompanhado de boa música. Quanta liberdade os cientistas devem ter para provocar a próxima revolução cientifica? Até onde eles podem se arriscar? Podemos adivinhar o futuro que a ciência nos proverá? O presidente de um dos institutos científicos mais importantes do mundo virá à Hebraica para desafiar o público a achar a resposta.


MOSTRA DE DOCUMENTÁRIOS TERRITÓRIO EXPANDIDO

Gratuito, de 6 a 10 de dezembro, na Unibes Cultural

A Mostra de Documentários Território Expandido é fruto da criação do GTDoc, um grupo de trabalho voltado ao documentário, formado por realizadores de documentários de longa metragem dentro da Associação Paulista de Cineastas (APACI).O grupo se constituiu em 2014, motivado pela necessidade de lutar por mais espaço para o gênero dentro das políticas públicas voltadas para o audiovisual. Conscientes do aumento do público interessado em documentários, uma das primeiras ações do GTDoc foi o lançamento, na 19a. edição do Festival É Tudo Verdade, do Manifesto em Defesa do Documentário Brasileiro, assinado por mais de uma centena de profissionais do audiovisual e por uma série de entidades de classe de todo o país.A partir da interlocução e dinâmica das discussões com a Spcine, surgiu o projeto da criação da Casa do Documentário, com a missão de tornar-se um centro de referência na formação, difusão, debate cultural e exibição de obras audiovisuais, enfim na socialização das informações e do conhecimento. Ao mesmo tempo, nasceu também a Mostra, como cartão de visita da linha editorial do projeto, com o intuito de impulsionar a criação da Casa.

A Mostra Documentário, Território Expandido, para além da referencia à expansão dos territórios geográficos, remete à dimensão antropológica da proposta ou seja, à pluralidade das relações entre os sujeitos, grupos étnicos e comunidades nacionais existentes no mundo contemporâneo.

Período: 06/12 à 10/12 – Valor: Gratuito -Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500


AULAS DE HEBRAICO NA SINAGOGA KEHILAT YAAKOV DE COPACABANA

279_fique_4_5

20
20