INSTITUTO OLGA KOS ENCERRA TRÊS PROJETOS DE INCLUSÃO PELO ESPORTE

Com apresentações de taekwondo, karate e artes marciais, o IOK encerra este ano estes projetos. Confira os detalhes e participe.


Apresentação de taekwondo marca encerramento de projeto do Instituto Olga Kos

As atividades envolveram 50 participantes, boa parte deles com deficiência intelectual, como autismo e síndrome de Down.

A APAE Diadema, em São Paulo, recebe no dia 6 de dezembro o encerramento da turma do projeto “Taekwondo – Exercícios para Inclusão IV”, promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) com o apoio de patrocinadores como White Martins e Braskem. “Graças às oficinas, esses participantes podem desenvolver a sensibilidade de entender as outras formas que o corpo tem de se comunicar com o outro e consigo mesmo”, diz a educadora física Graziela Sarmento, assistente de coordenação do IOK.

O encerramento será comemorado com uma oficina de taekwondo. No evento, os aprendizes serão avaliados para a troca de faixa e receberão os certificados de participação. As oficinas de esportes do IOK buscam incentivar a prática esportiva por meio do Karate-Do e Taekwondo, estimulando assim o desenvolvimento motor e melhorando a qualidade de vida dos participantes.

O projeto “Taekwondo – Exercícios para Inclusão IV” é aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. As atividades têm como objetivo estimular, manter e ampliar a capacidade funcional dos participantes. O projeto também integra pessoas com acesso reduzido a oportunidades. Neste caso, 15 das 50 vagas foram preenchidas por pessoas sem deficiência intelectual, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Serviço
Encerramento do Projeto “Taekwondo – Exercícios para Inclusão IV”
Data: 06/12/2016
Local: APAE Diadema – Av. Ulysses Guimarães, 316 – Diadema (SP)
Horário: 14h


Participantes farão apresentações de karate e taekwondo na cidade de São Paulo

Participantes das oficinas de karate e taekwondo do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) se apresentam no dia 7 de dezembro em São Paulo. O evento marca o encerramento de duas turmas do projeto “Karate e Taekwondo – Artes Marciais para a Inclusão”, promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência intelectual, como autismo e síndrome de Down, por meio do esporte. Esse projeto conta com o apoio de patrocinadores como Atacadão, Coca-Cola, Air Liquide, Sameka e Inapel.

No evento, todos serão avaliados para a troca de faixa e receberão medalhas e certificados de participação. As oficinas de esportes do IOK buscam incentivar a prática esportiva por meio do Karate-Do e Taekwondo, estimulando assim aspectos físicos, motores e cognitivos, assim como o aumento da consciência corporal e do estímulo à interação social. Ele também visa promover a participação da família no processo de inclusão social.

O projeto “Karate-Do – Passos para a Inclusão IV” é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. Ele também integra pessoas com acesso reduzido a oportunidades. Neste caso, 15 das 50 vagas foram preenchidas por pessoas sem deficiência intelectual, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Serviço

Encerramento do Projeto “Karate e Taekwondo – Artes Marciais para a Inclusão”

Karate

Data: 7 de dezembro

Local: Lar das Crianças Rua Jiparaná, 721 – Itaquera – SP

Horário: 10h30

Taekwondo

Data: 7 de dezembro

Local: CEU Cidade Dutra. Avenida Interlagos, 7390 – Interlagos – SP

Horário: 13h


Participantes do Instituto Olga Kos se apresentam na APAE

Participantes das oficinas de Karate-Do do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) se apresentam no dia 8 de dezembro, às 10 horas, na APAE São Paulo. O evento marca o encerramento da turma do projeto “Karate-Do – Passos para a Inclusão IV”, desenvolvido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência intelectual, como autismo e síndrome de Down, por meio do esporte. Esse projeto conta com o apoio de patrocinadores como Atacadão, Coca-Cola, Plastek, Brinquedos Bandeirante, Inapel, Tilibra, Casa Suíca, Huesker, Búfalo e Casa Tognini.

No evento, todos serão avaliados para a troca de faixa e receberão os certificados de participação. As oficinas de esportes do IOK buscam incentivar a prática esportiva por meio do Karate-Do e Taekwondo, estimulando assim aspectos físicos, motores e cognitivos, assim como o aumento da consciência corporal e do estímulo à interação social.

O projeto “Karate-Do – Passos para a Inclusão IV” é aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Ele também integra pessoas com acesso reduzido a oportunidades. Neste caso, 15 das 50 vagas foram preenchidas por pessoas sem deficiência intelectual, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Serviço

Encerramento do Projeto “Karate-Do – Passos para a Inclusão IV”

Data: 8 de dezembro

Local: APAE São Paulo – Rua Loefgreen, 2109 – Vila Clementino – SP

Horário: 10h


Sobre o Instituto Olga Kos

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos, com qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que desenvolve projetos artísticos e esportivos, aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Além disso, parte das vagas dos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas.

O Instituto Olga Kos conta com uma equipe multidisciplinar formada por artistas plásticos, arte-educadores, psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas, mestres em Karate-Do e Taekwondo, profissionais multimídia e pedagogos. As oficinas de esportes buscam incentivar a prática esportiva (Karate-Do e Taekwondo), estimular o desenvolvimento mo­tor e melhorar a qualidade de vida dos participantes. Já as oficinas de artes buscam divulgar a diversidade cultural e artística de nosso país, expandir o acesso à cultura, incentivar o exercício da arte e desenvolver os canais de comuni­cação e expressão dos participantes, por meio dos programas: “Pintou a Síndrome do Respeito” e “Resgatando Cultura”. Todas estas atividades procuram garantir que a pessoa com deficiência intelectual reúna con­dições de participar de forma mais efetiva da sociedade da qual ela faz parte. Além disso, o IOK desenvolve a articulação de redes de apoio para geração de renda e inclusão no mercado de trabalho, por meio de parcerias com instituições que promovem o aprendizado de habilidades profissionais.

www.institutoolgakos.org.br

20
20