A IMPORTÂNCIA DE SE DESAFIAR

Ao aceitar os desafios da vida e encará-los com otimismo, podemos não conseguir tudo que almejamos, mas certamente vamos acumulando pequenas vitórias que alicerçam nossa autoestima para conquistas maiores, fazendo com que metas antes impossíveis passem a ficar cada vez mais realistas.

Costumamos criar a ilusão de que nossa vida será maravilhosa quando cessarem os problemas: quando a parte financeira se firmar, quando os filhos estiverem encaminhados, quando houver plena harmonia na família… muitos chegam a viver sonhando com a aposentadoria em busca de uma suposta estabilidade das emoções.

O que acontece, porém, com quem cria esta ilusão, costuma ser o oposto. Assim que a questão se resolve, a pessoa adota outra – e tudo pode ser um problema para quem está determinado a encontrá-lo. Para quem se ocupou a vida toda dos empecilhos no trabalho, ao chegar à aposentadoria é frequente que entre em estado depressivo.

Isso ocorre quando estamos dando muito valor aos fatos externos e negligenciamos nosso interior. Esquecemos que dentro de nós está a capacidade de superar cada obstáculo com alegria, duvidamos das nossas capacidades e, com frequência, transformamos pequenas tristezas num melodrama.

Ao aceitar os desafios da vida e encará-los com otimismo, podemos não conseguir tudo que almejamos, mas certamente vamos acumulando pequenas vitórias que alicerçam nossa autoestima para conquistas maiores, fazendo com que metas antes impossíveis passem a ficar cada vez mais realistas.

Naturalmente, essa redefinição de postura se aplica a todas as áreas da vida, inclusive na substituição de padrões em relação aos cuidados com a saúde. Quantas vezes achamos que é impossível recusar aquela comida gordurosa? Que nós, pobres coitados, merecemos uma sobremesa cheia de açúcar todo dia porque afinal, trabalhamos tanto! Ou que vamos morrer de tanto cansaço se encararmos uma atividade física ao invés de sentar no sofá no fim do dia.

Que tal começar hoje a mudar e escolher um desafio por dia?


O SPA SOROCABA

279_life_1_1

O Spa Sorocaba, dirigido pelo Dr.Castanho, atendendo clientes de todo o Brasil e exterior oferece reeducação alimentar, tratamento de obesidade inclusive infantil, diabetes, reabilitação psicológica para paciente oncológico, melhor idade, tabagismo, fibromialgia, stress, recuperação pós-parto e pós-cirúrgica, bem como check – up dirigido, ou simplesmente contribui para o resgate das energias dissipadas pelo cotidiano.

Em um ambiente agradável, com uma equipe médica multidisciplinar composta de cardiologistas, clinico geral, psiquiatra e cirurgião plástico, entre outros, dispõe de fisioterapeutas, nutricionista, psicólogos, enfermagem 24h , educadores físicos fisiologistas, etc. Além de tudo isto, piscinas aquecidas, centro de estética moderno e academia com aparelhagem de última geração, quadra de tênis, oferecendo lazer e relaxamento com equipe de recreação para sociabilização.

Spa Sorocaba – Rod. Raposo Tavares km 104,5 Sorocaba SP 18052-775

0800558878 / 08007018878 15-21026700 www.spasorocaba.com.br

20
20