VIVER E ALIMENTAR-SE DE MODO SAUDÁVEL: UMA MANEIRA SIMPLES DE PREVENIR O CÂNCER

Cerca de 1,7 milhões de novos casos de câncer são esperados de ocorrer apenas nos Estados Unidos em 2016, e que cerca de 596.000 pessoas irão morrer de cânceres. Mas um estilo de vida saudável, que inclui exercícios regulares e alimentação saudável pode reduzir enormemente o risco de desenvolver câncer, uma nova revisão de evidências conclui. Comer mal, beber muito álcool, carregando muito peso e ser uma batata de sofá pode ser responsável por mais de 20% dos casos de câncer, disseram pesquisadores.

A revisão também descobriu que as pessoas que seguiram as orientações de prevenção do câncer através de dieta e atividade tiveram até 61% menos probabilidade de morrer de câncer, relataram os pesquisadores. Os achados do estudo foram publicados na revista Cancer Epidemiology,

Uma vida saudável é particularmente eficaz na prevenção de cânceres da mama, do endométrio e do cólon. Assim uma vida saudável pode reduzir o risco de câncer de mama de 19% para 60%, do câncer de endométrio de 23% a 60%, e do câncer de cólon em homens e mulheres de 27% para 52%.

Esses cânceres têm sido relacionados, em outros estudos, com a obesidade. A maioria das diretrizes para uma vida saudável irão ajudar os indivíduos a evitar tornarem-se obesos.

Fonte: June 23, 2016, Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention.

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Veja também


Fonte: www.boasaude.com.br

20
20