A NOVA RESIDÊNCIA DE IVANKA E JARED KUSHNER EM WASHINGTON

Ivanka Trump e Jared Kushner encontraram uma casa em Washington e, mais importante, eles parecem ter encontrado uma sinagoga também.

281_FIRST_2_1Depois de semanas à caça de casas, a primeira filha de Trump e seu genro estão agora prontos para se estabelecerem no bairro de Kalorama, em Washington, e irão frequentar a sinagoga Chabad mais próxima.

281_FIRST_2_2A casa que Kushner e Trump encontraram custa US$ 5,5 milhões, tem seis quartos e fica apenas a alguns quarteirões de distância da futura casa do presidente Obama e sua família. A casa tem 6.700 metros quadrados e cinco lareiras a lenha.

281_FIRST_2_3O casal teria estudado frequentar a Kesher Israel, uma sinagoga ortodoxa em Georgetown, mas acabou preferindo a sinagoga Chabad, mais centralmente localizada, conhecida como TheSHUL e liderada pelo Rabino Levi Shemtov.

281_FIRST_2_4Shemtov, fundador da TheSHUL e vice-presidente executivo de Amigos Americanos de Lubavich (Chabad), disse ao Forward: “Não comentei e não posso comentar sobre quem poderia frequentar nossa sinagoga. “Essa é a nossa política.” Ele notou, no entanto, que a futura casa de Ivanka Trump e Jared Kushner está a apenas sete minutos da sinagoga. A distância é importante, uma vez que os judeus ortodoxos não dirigem no sábado e nos feriados judaicos.

281_FIRST_2_5A sinagoga Chabad, localizada perto de Dupont Circle, é relativamente pequena; Cerca de 40 a 60 pessoas frequentam as orações do Shabat. Durante os grandes feriados atrai até 250 pessoas para os serviços. Ao longo dos anos, muitos políticos judeus compareceram ao TheSHUL, incluindo o ex-senador Joe Lieberman e o atual secretário do Tesouro Jack Lew, vários embaixadores judeus residentes em Washington e ministros de Israel dos partidos ortodoxos. Se Trump e Kushner frequentarem a sinagoga em uma base regular, é provável que ganhe muita atenção pública.

281_FIRST_2_6Para chegar as outras duas sinagogas ortodoxas em DC, Kesher Israel e Ohev Sholom, é preciso fazer uma caminhada de 40 minutos e 60 minutos, respectivamente. Isso faria delas escolhas impraticáveis ??para judeus observantes.

281_FIRST_2_7Fonte: www.ruajudaica.com

20
20