CIDADE DA MÚSICA NA ILHA SEGUIN, PARIS

284_life_2_1A abertura da Cidade Musical está prevista para a primavera (março-junho)

Nas margens do Sena, a oeste de Paris, a Ilha Seguin encontrou uma nova vocação. Depois de ser o berço da indústria automotiva graças às fábricas da Renault, foi totalmente dedicada à música como a próxima Cidade Musical. Abertura prevista para a Primavera de 2017 (março – junho). Localizada na cidade de Boulogne-Billancourt, a cidade musical da Ilha Seguin, chamada de “Sena da música” será dedicada principalmente à organização de concertos e eventos. Será um grande espaço para música, com uma superfície total entre 33.000 – 38.000 metros quadrados.

Música Contemporânea

Uma cidade de música por um lado, um centro de arte contemporânea por outro, a reconversão da Ilha Seguin em um reino musical é belamente concebida. Terá um auditório magnífico de 1.100 lugares e um teatro com 4.000 a 6.000 lugares, dedicado à música contemporânea. O teatro se beneficiará de uma flexibilidade incomum de uso. Um design com múltiplas possibilidades, permite uma rápida rotação de cenas e eventos. Na França, será o único auditório capaz de realizar até seis shows em 48 horas!

Educação é onipresente

Programas educacionais também são planejados na Cidade, como a realização de musicais em residência. Orquestra Insula vem à mente, e a Mestria des Hauts-de-Seine, o coro infantil oficial da Ópera Nacional de Paris e o coro mais importante na França.

Acesso à música para todos

De modo mais geral, a Cidade da Música foi pensada para permitir o acesso à música para todos. Novato ou veterano, você vai ter a sensação de ser transferido para diferentes centros compostos de elementos que evocam o universo da arte e da música em geral: a arquitetura será preenchida com estúdios de gravação e espaços de intercâmbios culturais e sociais que irão surgir.

20
20