INSTITUTO WEIZMANN DE CIÊNCIAS DE ISRAEL ABRE BOLSAS DE ESTUDOS PARA ALUNOS BRASILEIROS

284_fique_1_1Concurso é aberto a estudantes do primeiro ano superior e que tenham domínio do inglês.
Até o dia 13 de março de 2017 deverão ser enviadas as informações solicitadas.

Pelo décimo ano consecutivo, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil proporcionará a cinco alunos brasileiros, a oportunidade única de participar como bolsistas do International Summer Science Institute), Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências (localizado em Rehovot, Israel).

Além de participarem diretamente de pesquisa científica de ponta e de se relacionarem com cientistas, os alunos vão conhecer Israel e “dividir a bancada” com cerca de 80 jovens de vários países.

O International Summer Science Institute acontecerá de 04 a 30 de julho de 2017, período em que o Instituto Weizmann abrirá seus mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física para os futuros cientistas.

Trabalho de bancada e seminários de área serão o foco durante as primeiras semanas e em seguida o grupo realizará trabalho de campo próximo ao Mar Morto. Neste ecossistema único e peculiar os estudantes terão a oportunidade de pesquisar em tópicos multidisciplinares incluindo biologia, geografia, história e arqueologia.

Como participar:

O concurso é aberto a estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior em áreas afins das descritas acima. É essencial o domínio do inglês.

Os candidatos selecionados receberão bolsa integral que inclui viagem, estadia e taxas de atividades financiada pelo Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann- Brasil.

Para participar do processo seletivo é necessário preencher as informações pessoais solicitadas no site www.amigosdoweizmann.org.br e enviar até o dia 13 de março de 2017 para o e-mail: weizmann.br@gmail.com, juntamente com uma redação em inglês de até quatro mil caracteres (incluindo espaços) com o tema “My interest in the Institute Weizmann Summer School- Science as a tool for life, Scientific Research and my Future Life”.

A segunda fase do processo consiste em entrevista pessoal em inglês com os candidatos selecionados, que acontecerá no dia 23 de março, via Skype. (os candidatos convocados para essa fase serão notificados por e-mail/telefone). O resultado será divulgado no dia 24 de março.

284_fique_1_2Alunos do curso de verão de 2016

O país tem encaminhado alunos desde 1983 e já contou com a participação de alunos das melhores universidades do país. Das cinco vagas disponíveis para o Brasil, três serão preenchidas pelos candidatos escolhidos por meio desta convocatória. Os outros dois alunos serão escolhidos nas Feiras de Ciências Mostratec e Febrace.

Saiba mais sobre o Instituto Weizmann de Ciências:

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. O Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio.

O Weizmann desenvolve uma ampla gama de pesquisas baseadas na curiosidade, para gerar conhecimentos em benefício da humanidade. O Instituto está sempre em busca de novos caminhos para combater doenças e a fome, desenvolver novas tecnologias e materiais e criar estratégias para proteger o meio ambiente.

20
20