A CONCORRIDA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA NA’AMAT PIONEIRAS SP

Com a sede lotada e a presença de lideranças comunitárias, chaverot e convidados, aconteceu nesta terça-feira, 14 de fevereiro, o evento de posse da diretoria executiva e conselho fiscal da Na’amat Pioneiras São Paulo para o biênio 2017/ 2018, encabeçada pela presidente eleita, Leonor Szymonowicz.

A chaverá Leonora Zylbergeld foi a mestre de cerimônias do evento que contou com discursos de Ricardo Berkiensztat, presidente executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Marcelo Schapo, diretor executivo do KKL Brasil e Clarice S. Jozsef, presidente da Na’amat Brasil e com a presença de representantes da Wizo, B’nai B’rith e Ten Yad.

“O papel da mulher é cada vez maior e mais preponderante na sociedade brasileira e na comunidade judaica. O trabalho da Na’amat dignifica a mulher judia e o nosso Estado de Israel. Parabenizo a Leonor, uma chaverá extremamente envolvida e identificada com a causa judaica e com a Na’amat Pioneiras. Nos enche de orgulho ter uma entidade como A Na’amat filiada à Federação”, destacou Berkiensztat.

O diretor do KKL Brasil, Marcelo Schapo, entregou um certificado de plantio de árvores em Israel em nome da nova presidente, desejando sucesso a toda nova equipe. “ ‘É muito bom e fácil trabalhar com parceiros como a Na’amat Pioneiras São Paulo. Vocês mulheres tem a sensibilidade de valorizar a vida e o respeito a natureza”, destacou. O KKL Brasil também foi presenteado com uma doação da Na’amat para que novas árvores sejam plantadas no Bosque Brasil em Israel.

“A presidente da Na’amat Brasil, Clarice S. Jozsef, explicou um pouco do trabalho da organização no Brasil e em Israel. A Na’amat é uma entidade que tem como principais objetivos contribuir para o desenvolvimento e a valorização da mulher e preservar as tradições e a identidade judaico-sionista. “Estou muito feliz em receber a nova diretoria da Na’amat São Paulo e tenho certeza que elas farão um trabalho muito importante”.

“Eu comecei minha trajetória nesta Organização há 25 anos. Fui vice-presidente na gestão da Clarice S. Jozsef e desde o ano passado estou na presidência do Centro São Paulo. Assumir a gestão por mais dois anos como presidente da Na’amat SP, muito me orgulha, aumenta a responsabilidade de juntos, diretoria, voluntárias e funcionários nos empenharmos para fazer cada vez mais pela causa sionista, por nossa comunidade e pela comunidade ampla. Fazer o melhor só é possível graças aos nossos colaboradores e parceiros que acreditam em nosso trabalho e estão comprometidos com a nossa causa”, disse Leonor. E completou: “Trabalhar na Na’amat é espinhoso, é duro no início, mas no fim acaba sendo muito doce”, brincou ao entregar um cacto para cada chaverá da nova diretoria.

Relação do corpo-diretivo para o Biênio 2017 – 2018

Presidente – Leonor Szymonowicz

Vice presidentes – Sheila Szymonowicz, Berta Zatz e Julieta Tabacnik

Secretária – Sandra Kuperman Pesso

2ª Secretária – Sandra Lilian Melighendler

Tesoureira – Leoni Bien

2ª Tesoureira – Simone Clerman Grossmann

3ª Tesoureira – Renata Taveiros de Saboia

Conselho Fiscal – Amália Liberman Wasserstein, Sara Gertel Dolhnikoff e Clara Mandelbaum

Suplentes – Edite Zajac, Pérola Branca Berezovsky e Claudia Waisbich


Fotos

284_first_2_1Leonor Szymonowicz com as jovens da nova diretoria

Leonor Leonor Szymonowicz e Clarice S. Jozsef com representantes do KKL, B’nai B’rith, Ten Yad e Fisesp

284_first_2_3Leonor Szymonowicz recebe representantes da Wizo

284_first_2_4Leonora Zylbergeld, Leia Hecht e Betty Drukier

284_first_2_5Renata Taveiros de Saboya, Sheila Szymonoiwicz, Clarice S. Jozsef, Betty Drukier e Simone Grossman

284_first_2_6Sara Wulkan e Leonor Szymonowicz

284_first_2_7 Zeila Sliozbergas, presidente da B’nai B’rith e Clarice S. Jozsef, presidente da Na’amat Brasil

284_first_2_8Chaverot prestigiam a posse

284_first_2_9Clarice S. Jozsef, Perola Branca Berezovsky, Clara Tunchel e Sheila Szymonowicz

284_first_2_10Leonor Szymonowicz e suas vices-presidentes Berta Zatz, Julieta Tabacnik e Sheila Szymonowicz

20
20