CONJUNTO DE QUADROS DE MULHERES ISRAELENSES É ROUBADO EM SP

285_fique_2_1Um conjunto de quadros que compõem a exposição “Women and Their Olive Trees”, promovida pela entidade feminina judaica Wizo em São Paulo, foi roubado nesta terça (21) em uma transportadora que os levaria ao Rio de Janeiro.

A mostra apresenta pinturas de 35 mulheres israelenses atendidas pela entidade. A Wizo dá suporte em Israel e em muitos países a mulheres em condição de vulnerabilidade.

Como frisa a entidade, “os quadros não possuem valor comercial, mas têm um valor simbólico importante, já que foram produzidos por mulheres de diversas etnias no Centro Comunitário Wizo Afula, em Israel, com uma mensagem de coexistência e tolerância em torno do tema da oliveira.

Se você tiver alguma informação que possa ajudar na localização dessas obras, entre em contato com a WIZO via wizosp@terra.com.br ou (11) 3257-0100.


WIZO CANCELA EXPOSIÇÃO NO RJ

285_fique_2_2Mensagem de Silene Balassiano (presidente da Wizo-Brasil) e Luciana Burlá Cukierman (Wizo-Rio):
“Por motivo de roubo das peças que seriam exibidas no Midrash, a partir do dia 08 de março, a mostra “Women And Their Olive Trees” foi cancelada! Solidarizamo-nos com a Wizo filial Afula, com a Wizo Mundial, com a Wizo Israel e com a Wizo-São Paulo pelo lamentável incidente e aguardamos por notícias positivas que certamente serão emitidas pelos órgãos de segurança do país, acionados tão logo o furto foi detectado. Solicitamos a todos que, tendo amigos e conhecidos no meio das artes plásticas e na mídia, não poupem esforços para que o fato seja devidamente divulgado, sempre com o alerta de que as referidas obras não têm valor comercial, porém são de inestimável valor sentimental”.

20
20