MÚSICA E DANÇA AO MEIO-DIA E LITERATURA COM O ESCRITOR GAÚCHO MICHEL LAUB

287_hebraica_3_1Dia 9, o Consulado da Turquia oferece um concerto da pianista Renan Koen (foto), dia 16, os fãs de Avi Bursztein terão a oportunidade de ouvir “In Concert”, com Karin Uzun Quelart ao piano, e dia 23 o choro volta à Praça Carmel. A dança terá lugar dia 30, no Teatro Anne Frank, com um espetáculo especial: criação de “Arte En Tablado”. No dia 29 de abril, ás 16 horas, Vivian Schlesinger e com o tema “Rumos da Literatura Judaica Brasileira” recebe o escritor gaúcho Michel Laub. Veja mais detalhes e participe.


CHORO E DANÇA AO MEIO-DIA

Abril comemora o Dia Nacional do Choro e o Dia Internacional da Dança. Duas datas para a agenda mensal do Show do Meio-Dia.

Dia 9, o Consulado da Turquia oferece um concerto da pianista Renan Koen (foto). Ela interpreta “Memória do Holocausto/

Antes do Sono”, fruto da pesquisa sobre a vida e a obra de Pavel Haas, Gideon Klein, Zikmund Schul e Viktor Ullmann, compositores que passaram por Terezin e morreram em Auschwitz. São peças para piano e coral criadas nessa época da Segunda Guerra.

Dia 16, os fãs de Avi Bursztein terão a oportunidade de ouvir “In Concert”, com Karin Uzun Quelart ao piano, no Teatro Anne Frank.

Depois do show do dia 2, o choro volta com tudo à Praça Carmel, no dia 23, na apresentação do Evandro Bene Quarteto. No repertório, música brasileira e uma homenagem ao “chorinho”, que nasceu no Rio de Janeiro, em meados do século 19.

A homenagem à dança será dia 30, no Teatro Anne Frank. Com um espetáculo especial: criação de “Arte En Tablado”.


UM NOVO “AONDE VAMOS”

Para este “Aonde Vamos?” de 29 de abril, 16 horas, na Sala da Plenária, Vivian Schlesinger escolheu o tema “Rumos da Literatura Judaica Brasileira” e o convidado é Michel Laub, escritor e jornalista de Porto Alegre.

Seus livros foram publicados pela Companhia das Letras e já presentes em treze países, traduzidos para dez idiomas. Recebeu os prêmios JQWingate (Inglaterra), Transfuge (França) e o segundo lugar no Jabuti nacional, entre outros nos quais foi fi nalista. Seu livro mais recente, O Tribunal da Quinta-Feira, conta a história de um publicitário que se confessa por e-mail ao melhor amigo. Sexo, amor, casamento e traição fazem parte dos textos que levam ao centro desse romance explosivo quando a ex-mulher do protagonista distribui as mensagens.

20
20