NOVO ADIDO MILITAR EM TEL-AVIV FAZ PALESTRA NO CIB

Sob o tema “As relações de cooperação entre Brasil e Israel”, o novo Adido de Defesa Naval e do Exército em Tel-Aviv, coronel Luiz Fernando Azevedo Delage, realizou no último dia 5 uma palestra no CIB – Clube Israelta Brasileiro, em Copacabana – RIO, promovida pela CBICI – Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria.

Expressivo público prestigiou o evento, que teve as presenças da Primeira-Dama carioca Sylvia Jane Crivella, da assistente Eliana Ovale, do coronel Denilson Leitão, sub-diretor do Patrimonio Histórico e Cultural do Exercito, dos novos adidos em Portugal e Moçambique, coronéis Correia de Castro e Moyses da Paixão, e do Presidente da Sherit Hapleitá (Sobreviventes do Holocausto), Freddy Glatt, entre outras personalidades.

O coronel Delage tem 46 anos, é mineiro de Juiz de Fora, sendo da Arma de Infantaria, formado pela AMAN em 1991. Foi Instrutor daquela Academia e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Comandou o 2º Pelotão Especial de Fronteira, Normandia, RR, a 1ª Companhia de Polícia do Exército, Rio de Janeiro, RJ, e o tradicional e historico 38º Batalhão de Infantaria, Vila Velha, ES. Possui os cursos militares de Operações na Selva, de Operações Aeromóveis e de Guia de Cordada. É casado com Ana Flávia e possui dois filhos, Ana Fernanda e Benício.

Sua missão em Israel terá a duração de dois anos, iniciando-se em 30 de junho de 2017. O coronel Delage será o 23º. Adido militar em Tel Aviv. O primeiro foi o saudoso general Octávio Aguiar de Medeiros, o qual teve a oportunidade de observar in loco a Guerra do Yom Kippur.

O novo adido foi saudado pelo presidente da CBICI, Sergio Niskier, e pelo autor do livro Estrela de David no Cruzeiro do Sul, Israel Blajberg.

Ao final, o presidente Niskier convidou Silvia Jane Crivella para, em nome da Câmara, fazer entrega ao ilustre palestrante de uma estatueta representativa da palavra “Chai” (vida), formulando votos de pleno sucesso em sua missão, e que seu relevante trabalho muito frutifique em prol da amizade entre as duas nações.

Texto – Israel Blajberg – 05 abr 17
Fotos – Daniel MAta Roque

288_especial_5_1 Freddy Glatt e o coronel Luiz Fernando Delage

288_especial_5_2Gudel, Freddy Glatt e o coronel Correia de Castro

288_especial_5_3Miro, coronel Leitão e Israel Blajberg

288_especial_5_4Sergio Niskier faz uso da palavra

288_especial_5_5Israel Blajberg

288_especial_5_6Em nome da Câmara, Silvia Jane Crivella faz entrega de uma lembrança ao coronel Delage, observada por Sergio Niskier

20
20