QUAL É SEU ESQUEMA DE PENSAMENTO?

288_life_4_1O Spa Sorocaba oferece a Terapia Cognitivo-Comportamental e outros tratamentos a seus pacientes para poder auxiliá-los a usufruir de uma vida mais completa.


Já observou como o mesmo evento pode causar diferentes reações em diferentes pessoas? Vejamos um exemplo: certo dia, um colega de trabalho elogia a aparência de outro. Esse outro pode ficar feliz, mas também pode ficar irritado, triste, etc. Isso acontece porque cada pessoa tem um esquema de pensamentos que pode ser ativado a qualquer momento, em qualquer situação.

Podemos definir os esquemas de pensamento como as estruturas mentais que interagem e atribuem significado aos eventos. Voltando ao exemplo, podemos supor então, que a primeira pessoa a ser elogiada teve uma reação saudável (ficou feliz). A segunda pode ter pensado se tratar de uma bajulação para conseguir algo em troca (ficou irritada). A terceira pode ter pensado que foi elogiada por misericórdia, de tão feia que é (ficou triste).

Concluímos, então, que o que determina nosso humor não é o externo, e sim o interno. Se eu creio que todos ao meu redor irão abusar de mim quando tiverem a oportunidade, atribuirei o significado de abuso a tudo e viverei irritada e defensiva. Se não creio ser merecedora de admiração, vou achar que todo elogio é falso e vou viver triste. Esse conjunto de crenças que determina nosso pensamento e, consequentemente, nossa emoção, chamamos de “esquema”.

Muitos de nós possuímos vários esquemas disfuncionais sem nos darmos conta. A Terapia Cognitivo-Comportamental conduz o paciente à autopercepção, que leva a uma análise mais racional dos próprios dilemas, tirando-o do olho do furacão e auxiliando-o na transição para uma vida mais leve e feliz.

O Spa Sorocaba oferece este e outros tratamentos a seus pacientes para poder auxiliá-los a usufruir de uma vida mais completa.


O SPA SOROCABA

288_life_4_ 2

O Spa Sorocaba, dirigido pelo Dr.Castanho, atendendo clientes de todo o Brasil e exterior oferece reeducação alimentar, tratamento de obesidade inclusive infantil, diabetes, reabilitação psicológica para paciente oncológico, melhor idade, tabagismo, fibromialgia, stress, recuperação pós-parto e pós-cirúrgica, bem como check – up dirigido, ou simplesmente contribui para o resgate das energias dissipadas pelo cotidiano.

Em um ambiente agradável, com uma equipe médica multidisciplinar composta de cardiologistas, clinico geral, psiquiatra e cirurgião plástico, entre outros, dispõe de fisioterapeutas, nutricionista, psicólogos, enfermagem 24h , educadores físicos fisiologistas, etc. Além de tudo isto, piscinas aquecidas, centro de estética moderno e academia com aparelhagem de última geração, quadra de tênis, oferecendo lazer e relaxamento com equipe de recreação para sociabilização.

Spa Sorocaba – Rod. Raposo Tavares km 104,5 Sorocaba SP 18052-775
0800558878 / 08007018878 15-21026700 www.spasorocaba.com.br

20
20