AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como a XVIII Jornada da Sociedade de Neurocirurgia-RJ, o prêmio que a Embaixada de Israel está dando pela sua criatividade, o Iom Haatzmaut na CIP, a viagem da B’nai B’rith para Punta Del Este, a homenagem às vítimas do Holocausto em Niterói, a palestra sobre Van Gogh com Jocelyn Harari, a campanha de higiene das mãos do Einstein e a viagem para Israel com o rabino Gourarie. Confira os detalhes.


“XVIII JORNADA DA SOCIEDADE DE NEUROCIRURGIA-RJ”

288_fique_5_1Segundo Flavio Nigri, presidente da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro, a Jornada de 2017 da entidade, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de maio, no Hotel Windsor Flórida, vai oferecer aos residentes e jovens neurocirurgiões a oportunidade de apresentar trabalhos científicos e aprender com a experiência de especialistas. Este ano, o evento vai contar com conferências magnas, sessões interativas de casos clínicos – com perguntas, respostas e votação eletrônica – e uma exposição de posters eletrônicos. Paralelamente à programação científica, o encontro terá espaço destinado à exibição de novas tecnologias.

Saiba mais: www.sncrj.com.br/jornada2017jornadasncrj@gmail.com\ – Tels.: (21)3872-2342 – (21)9-8799-2342


EMBAIXADA DE ISRAEL PREMIA A SUA CRIATIVIDADE

288_fique_5_2Mande seu vídeo para a Embaixada de Israel até o dia 26 de abril

Sinônimo de criatividade, exemplo de inovação e empreendedorismo, o Estado de Israel comemora seus 69 anos de Independência no dia 02 de maio. Para celebrar a data, a Embaixada de Israel no Brasil resolveu premiar a criatividade brasileira através de um concurso em suas redes sociais: é muito simples participar, basta um celular na mão e uma ideia na cabeça.

É criativo, gosta de fazer vídeos e quer um computador novinho entregue pelas mãos do embaixador Yossi Shelley na festa do “Dia da Independência de Israel”, em Brasília? Essa é a sua chance! Para participar, os candidatos devem enviar um vídeo de 30 segundos mostrando o que mais lhe inspira sobre Israel nos 69 anos de sua criação – história, cultura, diversidade, inovação, agricultura, gastronomia etc. O vídeo, em formato mp4, deverá ser enviado até o dia 26 de abril de 2017 pelo Google Drive para o e-mail embaixadadeisraelbr@gmail.com. Cinco vídeos serão selecionados por um painel de júri da Missão de Israel no Brasil. Os critérios de seleção terão como base a criatividade e originalidade.


PASSE O DIA DAS MÃES EM PUNTA DEL ESTE COM A B’NAI B’RITH

288_fique_5_3


EINSTEIN COMEMORA 15 ANOS DE CAMPANHA DE HIGIENE DAS MÃOS
288_fique_5_4
Incentivar a prática de lavagem das mãos, não somente quando sujas, mas também após o contato com superfícies contaminadas, fez o Hospital Israelita Albert Einstein promover nos últimos 15 anos a Campanha de Higiene das Mãos para pacientes e profissionais da saúde. Neste ano, para celebrar o tempo de atuação, o Einstein promove um evento, nos dias 9 e 10 de maio, para médicos e funcionários, para reforçar a prática.
O presidente do Hospital, dr. Sidney Klajner, fará um discurso sobre a importância desse cuidado como prática de excelência da Instituição, já que o Einstein tem uma das menores taxas de infecção dentre hospitais brasileiros, e em seguida, o ex-atleta, Oscar Schmidt, apresenta uma palestra motivacional que conta sua trajetória, desafios, espírito de liderança, comprometimento, lições de vida e esforço para alcançar o sonho.
Lavar as mãos pode parece um ato simples e sem significado. Mas, se pensarmos que higienizá-las pode salvar vidas, já que evita infecções, parece, e é, algo muito mais complexo. As mãos são um grande ponto de contágio de microrganismos que passam de pessoa para pessoa. O principal foco da campanha é alertar a importância da higiene antes do contato com pacientes e também no relacionamento entre as pessoas, médicos, enfermeiros, equipe multiprofissional e todos que estão no ambiente hospitalar.


HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO NA CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI

O Presidente da Câmara Municipal de Niterói, vereador Paulo Bagueira, o Memorial Judaico de Vassouras, a Associação David Frishman de Cultura e Recreação, o Centro Israelita de Niterói, a Sociedade Hebgraica de Niterói e a Organização Feminina Wizo-Centro Scylla Schneider convidam para a Sessão Solene em Homenagem às Vítimas do Holocausto e pela Paz, que acontecerá dia 24 de abril, às 18h, no plenário Brígido Tinoco. Endereço: Av. Amaral Peixoto, 625 – centro de Niterói.


PALESTRA SOBRE VAN GOGH NA B’NAI B’RITH SP

Com o tema “Van Gogh – A expressão máxima do êxtase e da cor”, Jocelyn Harari, Mestre em História da Arte, comanda a palestra que acontece dia 26 DE ABRIL, às 14h, na sede da B’nai B’rith SP – Rua Caçapava, 105 – 4º andar. Inscrições com Cristiane: tel. (11) 3082-5844.


IOM HAATSMÁUT NA CIP

Participe com sua família e amigos da celebração do Dia da Independência do Estado de Israel que acontece na CIP – Congregação Israelita Paulista, no próximo dia 1º de maio, às 18h45. Traga seu shofar e sua bandeira de Israel. Ingresso solidário: kit de higiene (sabonete, creme e escova dental) para os projetos sociais da Congregação. Informações: secretaria@cip.org.br ou (11) 2808-6299.


UMA NOVA MANEIRA DE VER ISRAEL

É o que propõe o rabino Gourarie na viagem que acontece entre os dias 2 a 12 de julho, com um roteiro pra ninguém botar defeito. Reservas com Sara: saragourarie@gmail. Com – Telefone (11) 9-9912-8004.

20
20