CAMPANHA 2017 DO FUNDO COMUNITÁRIO DO RJ

A abertura de “Campanha 2017 do Fundo Comunitário/RJ” ocorreu no Teatro Oi Casa Grande. O evento, que teve como convidado especial o cantor Idan Raichel e sua banda, reuniu mais de 900 convidados, que aplaudiram sucessos do cantor israelense. Através de um vídeo que contextualizava o nascimento do Keren Hayesod/Fundo Comunitário e continha depoimentos de jovens brasileiros que participaram dos projetos promovidos pela entidade em parcerias com instituições judaicas, o público recebeu uma “prestação de contas” sobre o destino de suas contribuições e de como o apoio de cada colaborador retorna em benefícios para toda a comunidade.
Antes de a festa começar, um engajado time de ativistas do Grupo Jovem do Fundo distribuiu caixas de chocolates casher, criadas especialmente para a “Campanha Traga um Amigo”. A cantora Monique Kessous, acompanhada pelo violonista Denny Kessous, deu a primeira nota de emoção da noite, ao entoar com sua voz cristalina os hinos nacionais do Brasil e de Israel.
O novo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, se apresentou ao público carioca pela primeira vez. Sua esposa Dina,foi homenageada com um bouquet de flores oferecido pelas presidentes dos Grupos Leão de Judá e Golda Meir, Eliane Gottlieb e Lilian Thomer, respectivamente.
O presidente do Fundo Comunitário Rio de Janeiro, Ilan Goldman, destacou a importância dos jovens nas atividades comunitárias. “Não há sociedade próspera sem a participação dos jovens”. Ele ratificou a necessidade de união e disse que a diversidade é inerente ao crescimento dos povos. “Precisamos estar unidos e fortalecidos, a despeito de qualquer diferença ideológica”, afirmou.
Já a presidente da Divisão Feminina, Monica Schreiber, ressaltou a importância da participação e contribuição das mulheres como força significativa e um pilar para as instituições judaicas como um todo.
Fonte: Alef News

288_first_1_1

288_first_1_2

288_first_1_3

288_first_1_4

288_first_1_5

288_first_1_6

 

20
20