FAZER O BEM FAZ BEM – PARTICIPE…

Das campanhas do Agasalho da Fisesp em Higienópolis, dia 25 de junho, e em prol do menino Vitor que sofre de uma doença rara, bem como da Bolsa Férias Felizes do Centro Novo Horizonte. Confira os detalhes.


CAMPANHA DO AGASALHO DA FISESP EM HIGIENÓPOLIS CONTARÁ COM PRESENÇA DE MAIS DE 400 JOVENS

292_life_1_1D. Lu Alckmin e equipe da Fisesp

Mais de 400 jovens participarão de campanha da comunidade judaica para arrecadar agasalhos em Higienópolis, que será prestigiada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, D. Lu Alckmin.

No domingo, 25 de junho, cerca de 400 jovens da comunidade judaica vão colocar em prática um dos preceitos do judaísmo, que é a “Tzedaká”(ajuda ao próximo). Eles prometem “invadir” as ruas de Higienópolis durante a Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos, promovida pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, que acontece pelo 17º ano consecutivo.

A partir das 10h, haverá uma concentração na Praça Vilaboim de onde os participantes sairão para percorrer o bairro, em caminhões e carros de som. Também neste local acontecerá o “Drive Thru da Cidadania”, já tradicional entre os moradores do bairro, que passam pela Praça e “arremessam” seus agasalhos nas caixas de coleta.

Além da coleta nas ruas, a Federação Israelita também promove a arrecadação em entidades judaicas e estabelecimentos comerciais, que juntos perfazem cerca de 30 postos de coleta. Os agasalhos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A expectativa é que até o final da campanha seja superada a marca de 23 mil peças de agasalhos recolhidas pela comunidade judaica em 2016.

Segundo o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Bruno Laskowsky, “Esse é um dever que a comunidade judaica tem para com a comunidade maior, além de reforçar um dos preceitos mais importantes do judaísmo, que é a Tzedaká, a ajuda ao próximo”.

A 17ª Edição da Mega – Campanha de Arrecadação de Agasalhos da Comunidade Judaica em Higienópolis tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, do Conselho Juvenil Judaico Sionista e da Unibes. A realização é da Federação Israelita do Estado de São Paulo.


VIDA NOVA PARA O VITOR

Um grupo de Conselheiros do Clube ” A Hebraica” de São Paulo coordenado por Léo Mamid está tentando ajudar um garoto de nossa comunidade que está com uma rara doença (Histiocitose de células de Langerhans). Sua família não tem condições financeiras e o tratamento realizado não vem surtindo o efeito desejado.

Conseguiu-se que o garoto participasse de um tratamento experimental em Boston (referência na doença), mas para isso se concretizar é necessário arrecadar uma quantia para as despesas envolvidas neste processo e o grupo está com dificuldade em conseguir o valor necessário para as devidas despesas.

Existe um link – vide abaixo – para doações e também foi disponibilizada uma conta de Léo Mamid para a mãe do garoto. O que o Vitor mais quer é voltar a sorrir, vamos tentar ajudar para que isso ocorra.

Conta da campanha: Banco Bradesco Agência 1991 Conta 0050547-1 Léo R. Mamid CPF 111.355.788-50

Link da Campanha

Vida nova para o Vitor
Vitor é uma criança que precisa urgente de um tratamento para sua doença (histiocitose de células de langerhans). Ele tem passado por uma série de tratamentos ao longo dos últimos anos (quimioterapia), mas que não vêm surtindo efeitos.


BOLSA FÉRIAS FELIZES DO CENTRO NOVO HORIZONTE

292_life_1_2

20
20