PROJETO CULTURAL “LÍBANO: PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE”

A Cerimônia de Abertura será dia 19 de junho, às 20h, no Theatro Municipal de São Paulo.

A entrada é franca e pede-se 1k de alimento não perecível para doação aos refugiados.

A ONU designou 2017 o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. A data reconhece a importância do turismo internacional e em particular, a designação de um ano internacional de turismo sustentável para o desenvolvimento para promover uma melhor compreensão entre os povos em todo o mundo, levando uma maior conscientização sobre o rico patrimônio das diversas civilizações.

A Associação Cultural Brasil-Líbano é uma entidade sem fins lucrativos e/ou econômicos, que tem por finalidade estreitar e fortalecer os laços culturais entre os dois países, através de importantes iniciativas, intercâmbio cultural e exposições.

Assim a Associação, com o objetivo de promover a grandiosa beleza natural do Líbano e seu turismo, realizará importantes exposições itinerantes de painéis fotográficos em S.Paulo.

Entre as diversas belezas do Líbano, serão focados os cinco sítios denominados pela UNESCO, “Patrimônio da Humanidade”: Anjar, Baalbek, Byblos, Tiro, Vale Sagrado de Qadisha e a Floresta dos Cedros Milenares.

O projeto conta com a parceria do Ministério do Turismo do Líbano e exibirá vídeos contendo locais turísticos e históricos daquele país.

Cerimônia de Abertura: dia 19 de junho-segunda-feira, no Theatro Municipal de São Paulo, às 20h00- Entrada Franca – Pedimos 1 kg. de alimento não perecível para doação aos refugiados.

Apresentação Musical: exibição de filmes sobre a cultura e o turismo do Líbano e a apresentação do consagrado grupo musical de Sami Bordokan, das brilhantes cantoras Julianne Daud e Guiomar Milan Chediak e do grupo de dança folclórica libanesa do prof. Nasser.

BILHETES DA LOTERIA FEDERAL

A Caixa Econômica Federal homenageará o evento “Líbano: Patrimônio da Humanidade” com a Extração no. 5195-0-série Países-com fotos do Líbano. Os bilhetes estarão nas casas lotéricas no final da primeira quinzena de junho/2017, com sorteio em 08 de julho/2017.

Exposições:

Reserva Cultural : de 01 de a 27 de junho de 2017- Av. Paulista, 900-diariamente- Entrada Gratuita

Estações do Metrô: Sé: mês de junho – República: mês de julho – Paraíso: mês de agosto

Memorial da América Latina: – de 18 de setembro a 13 de outubro de 2017-de 3ª. a domingo-Biblioteca Vitor Civita- Entrada Gratuita- Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo-SP.

CEU-Alvarenga – mês de julho e agosto.

292_fique_1_1

292_fique_1_2

20
20