NOITE DE INSPIRAÇÃO – UM MARCO NO CALENDÁRIO DE SP

Nem mesmo o tempo frio impediu que o créme de la créme da comunidade paulistana se reunisse na Sinagoga do Morumbi para homenagear o carismático Marcos Arbaitman na já tradicional “Noite de Inspiração” , evento beneficente organizado por Juliana Tanenbaum e Deborah Vaidergorn e dedicado ao Rebe de Lubavitch, Rabi Menachem M. Schneerson, de abençoada memória.

Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie, casado com a elegante Bete, pai de dois filhos e avô de quatro netos, Marcos Arbaitman é o Presidente da FUNCEB – Fundação Cultural Exército Brasileiro, responsável por toda atividade cultural do Exército Brasileiro e do Grupo Arbaitman, composto por grandes empresas como a Maringá Turismo, Central de Eventos e Leontech. Atua como conselheiro ou diretor em entidades como a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e Associação dos Agentes de Viagens (ABAV) , tendo se destacado também no campo cultural como diretor e membro do conselho da prestigiosa The Metropolitan Opera, de Nova York, diretor da Cinemateca Brasileira, membro do Conselho da Fundação Bienal de São Paulo e do Museu de Arte Moderna (MAM) e presidente da Associação de Patronos do Theatro Municipal de São Paulo, entre outras funções. Ex-secretário estadual de Esportes e Turismo nas gestões de Mário Covas e Geraldo Alckmin, Arbaitman foi ainda presidente da Hebraica de São Paulo, da Confederação Brasileira Macabi, do Centro Israelita de Assistência ao Menor (CIAM) e da Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior (AMEM), sendo um dos seus criadores.

O convidado especial daquela noite foi o prefeito João Dória, o qual, apesar dos poucos meses no comando da capital paulista, vem se destacando sobremaneira no cenário político brasileiro pela forma ímpar, dedicada, clara e simples de governar. Foi, assim como Marcos Arbaitman, aplaudido de pé em seu discurso ao trazer à tona motivos de inspiração para aquela plateia elegante que lá estava.

Anfitrião ao lado de sua esposa Chany, o rabino Dovid Goldberg resumiu o espírito do evento nestas palavras: “Fazer o bem e fazer a diferença são os deveres de cada um. Seja em atos não tão grandiosos, seja em valores menos significativos, não há nenhum ser humano que esteja isento, pois D’us concedeu a cada um de nós a capacidade de cumprir a sua missão”.

A noite contou com convidados ilustres como o Cônsul Geral de Israel Dori Goren e sua esposa Cecilia, Secretário de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro, Secretários Municipais Daniel Annenberg e Julio Sersson, Dr. Silvano Raia, Stelita e Moises Cohen, Carina e Artur Grynbaum, presidente do conselho da sinagoga do Morumbi Stephen Tanenbaum, Ricardo Behar, Ricardo Radomysler, Terezinha Nigri, Sonia e o rabino David Weitman, Andre e Paola Tawil, Luiz Pikelaizen, Charles Cambur, Chella Safra, Samuel Szwarc, Bruno Laskowsky, Pedro e Clara Wajnsztejn, dentre outros.

Crédito das fotos: Click da Foto e Glorinha Cohen

293_first_1_1Stephen Tanenbaum, rabino Dovi Goldberg, prefeito João Dória, Marcos Arbaitman e rabino David Weitman

293_first_1_2João Dória e Marcos Arbaitman

293_first_1_3Marcos e Bete Arbaitman

293_first_1_4Clara Wajnsztejn, Bete Arbaitman e Suzana Tripoli formavam trio dos mais elegantes

293_first_1_5Moyses Cohen, Flavio Faveco Correa e Samuel Szwarc

293_first_1_6Sidney, Reinaldo e Marjorie Arbaitman

293_first_1_7Bete e Marcos Arbatiman com Terezinha Nigri

293_first_1_8Os anfitriões Chany e o rabino Dovi Goldberg

293_first_1_9Stephen Tanenbaum, Glorinha Cohen, Marcos Arbatiman e rabino Dobi Goldberg

293_first_1_10Floriano Pesaro, Bete e Marcos Arbaitman e Anna Schvartzman

293_first_1_11A sempre elegante Chella Safra ladeada por Bete e Marcos Arbatiman

293_first_1_12Chella Safra e Glorinha Cohen

293_first_1_13Samuel Szwarc, Silvia e Henrique Veltman

293_first_1_14Stephen Tanembaum e rabino Dovi Goldberg

293_first_1_15João Dória, Deborah Vaidergorn e Juliana Tanenbaum

293_first_1_16Marcos Arbaitman e João Dória partilham a alegria com Bete Arbaitman ao receberem o troféu

293_first_1_17Paola e André Tawil, Bete Arbaitman e Silvano Raia

20
20