EVENTOS IMPERDÍVEIS NO MÊS DE AGOSTO

Confira aqui alguns dos melhores eventos que agitarão o clube neste mês de agosto, como a apresentação da Orquestra de Cordas Laetare, o show com a Banda Queen, os encontros do Merkaz, a exposição de Tatiane Silva Hofstadler e a peça teatral Freddy, a Tartaruga e a Turma do Fundão.


A MELHOR MÚSICA AO MEIO-DIA

295_hebraica_4_1

No primeiro domingo, dia 6, no lugar do Show do Meio-Dia, um dos filmes do Festival de Cinema Judaico. Nos domingos seguintes voltam as apresentações musicais, um êxito a cada semana no Teatro Arthur Rubinstein.

A regente Muriel Waldman traz um espetáculo especialmente preparado pela Orquestra de Cordas Laetare, dia 13. O título “O Folclore das Nações”, sugere o programa que vai mostrar. No dia 20, o Instituto Fukuda volta ao palco, com o rico repertório
do grupo, cuja sonoridade é especial. Dia 27 continua a Série Santa Marcelina Cultura, traz as músicas aplaudidas do Grupo de Choro.


MERKAZ EM AGOSTO

O Merkaz retoma as atividades dia 7 com mais um encontro no âmbito do projeto Brasil & Israel – Parceria e Empreendedorismo com dois executivos da start-up 365 Scores, às 20 horas, na Sala Plenária. No dia seguinte, um Open Talk (palestra demonstrativa) do curso “Modernização de Networking/Aging”, às 19 horas, na Sala Plenária.

No dia 10, será a vez da palestra a respeito de empreendedorismo multiplicador: “Executivas da Inovação e as Lições de Liderança, Exemplo e Gestão de Negócios Empreendedores”, às 20 horas, no Teatro Anne Frank. Todos os eventos têm entrada franca. Conheça os projetos do Merkaz no site www.merkaz.com.br .


O MUNDO TRANSFORMADO DE TATIANE

295_hebraica_4_2

Quintessência”, palavra que designa, segundo Aristóteles, um quinto elemento que junto a água, terra, ar e fogo dava origem aos corpos celestes, algo etéreo e que Tatiane Silva Hofstadler escolheu de tema para mostrar sua arte.

A exposição “Quintessência” foi vista no Austrian Cultural Forum, em Washington, em junho de 2016, e agora vem para a Galeria de Arte, com abertura dia 12, às 19 horas. O convite da artista é para as pessoas vislumbrarem um mundo transformado por ela e sua obra. Brasileira, Tatiana morou na Áustria, Índia, Japão, Estados Unidos e retornou ao Brasil em 2016. Recebeu seu Certifi cado em Belas Artes no Corcoran College of Art and Design, em Washington.


NOITE DUPLA COM A BANDA QUEEN

295_hebraica_4_3

O programa duplo dos namorados em junho agradou e muitos sócios pediram a repetição da dose. Por isso, a pedida dia 19 de agosto será assistir ao show “Tributo ao Queen” e se servir no pub montado pelo Casual Mil, na Esplanada.

Uma das mais badaladas bandas atuais, seus músicos misturam rock, pop, clássicos e outros gêneros musicais em onze anos de carreira, com participação em programas de TV e apresentações em casas noturnas, teatros, cruzeiros marítimos e resorts temáticos, passando de quinhentos shows realizados. Os músicos são fiéis à banda que lhes dá o nome em detalhes: figurinos, instrumentos e a energia da banda inglesa são recriados, unindo música e visual.

Informações e convites: 3818-8888 e 8889.


TEATRO INFANTIL

295_hebraica_4_4

Dia 20, 16 horas, no Teatro Anne Frank, será reapresentado o espetáculo Freddy, a Tartaruga e a Turma do Fundão, resultado do trabalho das arte-educadoras Jane Fuchs, Erika D. Tomaspolsky e Lucila Novaes mesclando composições originais e histórias em um cenário multicolorido. Ingressos à venda pelo fone 3818-8841.

20
20