AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como os programas gratuitos da Unibes Cultural, a viagem espiritual com o Lubavitch Copacabana, o evento Unidas Pela Paz da Na’amat SP, a 2ª Convenção da Comunidade Judaica paulista, o IV Congresso Internacional de Diagnóstico por Imagem, o 10º CONAD – Congresso Nacional de Design de Interiores, o 10º Encontro Paulista de Fundações, a abertura da exposição de Sheila Goloborotko, e os cursos de História da Arte Russa e de introdução à pintura francesa no Museu de Arte Sacra. Confira os detalhes.


UNIBES CULTURAL – SEMPRE UM BOM PROGRAMA GRATUITO

PÁTIO DESIGN

295_fique_5_1Feira de Design no Pátio da Unibes Cultural com empreendedores e expositores, em uma tarde com muita música e food trucks. Durante o evento a banda de rock paulistana Seu Edinaldo irá se apresentar. Dia: 12 de agosto, das 12 às 20h.

YOGA LIVE

O Yoga Live é uma mistura de yoga com música ao vivo, criado em 2012 pela DJ Mari Rossi e pela professora de yoga Daniella Zylbersztajn. Durante a prática ouve-se música instrumental, jazz, rock, eletrônico, reggae e outros ritmos. A música é o fio condutor dos movimentos corporais, posturas estáticas e dinâmicas que integram o corpo, a mente e o espírito. Além das intervenções ao vivo da DJ, há também a participação da musicista Aimê Uehara.Aulas: 05/08, 09/09, 14/10 e 04/11 – aos sábados, das 10:00 às 12:00 horas

Nota – Para quem for participar do Yoga Live, não esqueça de trazer o seu próprio match. Não há tapetes para Yoga disponíveis na Unibes Cultural.

FOTROCA: O BOM OLHO, FOTOGRAFIA, RUA E MEDITAÇÃO

Criado em 2012, o Fotroca é um evento de compartilhamento de fotografias. As fotos 20×30 dos participantes ficam expostas em um varal e cada um sai com a foto do outro. Ao chegar ao evento, o participante inscreve a sua foto que fica exposta no varal até a hora do sorteio. A edição do dia 12 de agosto (das 15 às 18h30) será um bate-papo com o designer, fotógrafo e historiador Yuri Bittar. Ele vai discorrer sobre a fotografia contemplativa ou “o bom olho” (miksang), que significa utilizar a percepção na hora de fotografar, olhar com menos julgamento e mais curiosidade, sem procurar algo específico, se conectando ao momento.

Todos serão muito bem-vindos. Basta aparecer levando uma foto de sua autoria impressa no formato 20×30. As inscrições do Fotroca terão início às 15h e a palestra começa às 17h. Logo após será o sorteio das fotos participantes! IMPORTANTE – A lotação do espaço para a palestra é de 50 pessoas. Ao chegar ao local o participante receberá uma senha. Será respeitada a ordem de chegada. Saiba mais sobre o Fotroca e marque sua presença no evento: Clique aqui.

UNIBES CULTURAL – Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré – São Paulo – Tel .11 3065-4333


CONVITE VIP – VIAGEM ESPIRITUAL PARA NY 5777 COM O LUBAVITCH COPACABANA

Bateu a Crise?! Você sente que precisa de uma energia renovada? Gostaria de uma experiência espiritual prazerosa e alegre? Junte-se a nós e volte Energizado para Yamim Noraim! Saída 07 de Setembro (feriado)

#Experiência Judaica única # Brachot para Você e sua Famíli

a295_fique_5_2

Aéreo + Hospedagem : U$899

Viagem aberta para homens e mulheres
Inscrições: info@lubavitchcopacabana.org


UNIDAS PELA PAZ – UM DIÁLOGO INTER–RELIGIOSO

“Uma visão feminina sobre a paz num encontro de mulheres de diferentes religiões e crenças”

A Na´amat Pioneiras São Paulo realiza no dia 27 de agosto (domingo), às 17h, no Hotel Meliá Jardim Europa, o evento Unidas Pela Paz – Um Diálogo Inter – Religioso. O encontro contará com a participação de mulheres de diferentes religiões e crenças que apresentarão suas visões sobre a paz, em uma mesa redonda com a mediação da jornalista Rosana Hermann, roteirista chefe do humorista Fábio Porchat. São elas: Monja Cohen (comunidade budista), Monica Buonfiglio (comunidade espiritualista), Nelly Boonen (comunidade católica) Pastora Merly Christina S. do Nascimento (comunidade evangélica), Paloma Awada (comunidade muçulmana) e a Rabina Fernanda Tomchinsky Galanternik (comunidade judaica).

Convites: R$ 70,00 –informações e vendas – naamat.sp.@naamat.org.br tel: (11) 3667-5247


SPINNOVATION SUMMIT 2017 VAI ESTIMULAR NEGÓCIOS BRASILEIROS E ISRAELENSES

Com a proposta de estimular negócios entre empresários e investidores brasileiros e israelenses, e com a presença de mais de mil participantes dos dois países, a Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria em parceria com a Harpia Capital, realizará nos dias 09 e 10 de agosto, na A Hebraica de São Paulo, o SPInnovation Summit 2017. A participação é gratuita.

A abertura do evento acontecerá às 9h (credenciamento e welcome coffee às 8h30), na Sala Plenária com a presença de Daniel Annenberg, Secretário de Inovação e Tecnologia de São Paulo, André Borges, representando o ministro de Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Dori Goren, cônsul geral de Israel em São Paulo, além de Jayme Blay (Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria), Fernando Lottenberg (Conib), Bruno Laskowsky (Fisesp), Avi Gelberg (A Hebraica) e Ric Scheinkamn (Harpia Capital).

O presidente da Conib, Fernando Lottenberg, falará na abertura e também mediará a sessão de tema “Transferência de Tecnologia e Acordo de Livre Comércio Brasil e Israel”, que terá como debatedores Marcos Pereira, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, e Ronaldo Veirano, cônsul-honorário da Austrália no Rio de Janeiro

Informações, programação completa e inscrições em: www.spin2017.com


FISESP CAPACITA PROFISSIONAIS E VOLUNTÁRIOS DO SETOR DA TERCEIRA IDADE

Com a proposta de capacitar e reciclar profissionais e voluntários que trabalham no setor da Terceira Idade, buscando a continua melhoria dos serviços oferecidos a esta crescente faixa etária, a Federação Israelita do Estado de São Paulo realizará no dia 11 de setembro, das 9 às 17h, na Unibes Cultural, o “12º Seminário da Terceira Idade” com o tema “Envelhecimento no Século XXI e nossos Desafios”.

O evento é feito em parceria com a Unibes e apoio da Congregação Israelita Paulista (CIP) e da Sociedade Israelita Albert Einstein. Na abertura, a historiadora Anita Novinsky será homenageada. Para participar, é necessário levar um Kit Higiene (sabonete, pasta e escova de dente), destinado aos projetos sociais da CIP, e um par de meias, que será doado à Unibes. Informações e inscrições via (11) 3088-0111 ou terceiraidade@fisesp.org.br .


2ª CONVENÇÃO DA COMUNIDADE JUDAICA DE SÃO PAULO

A Federação Israelita do Estado de São Paulo promove no dia 27 de agosto das 9h às 18h, a 2ª Convenção da Comunidade Judaica de São Paulo.O evento, voltado a dirigentes comunitários (voluntários e profissionais) discutirá Comunicação, Educação Judaica, Envelhecimento, Juventude, Terceiro Setor, além de Israel e as comunidades judaicas da Diáspora. Informações: secretaria@fisesp.org.br ou pelo telefone (11) 3088-0111.


HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN E O IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

Com muita interação entre professores e alunos, atividades em workstation (estações de trabalho) e realização de exames em tempo real, o Hospital Israelita Albert Einstein realiza o IV Congresso Internacional de Diagnóstico por Imagem, nos dias 25 e 26 de agosto. Em paralelo ao congresso, vão ocorrer também o VIII Simpósio de Ressonância Magnética e o III Curso de Suporte à vida em Radiologia – que utilizará a metodologia de simulação realística e incluirá o uso de robôs.

As inscrições já estão abertas. “O congresso é completo em relação às diversas especialidades e atividades que compõem um serviço de imagem, desde sub-especialidades radiológicas, como tórax, abdome, mama, passando por cursos dirigidos a biomédicos, tecnólogos, enfermagem, engenheiros clínicos e gestão em imagem”, revela o médico Ronaldo Baroni, coordenador do congresso.

No ano passado, a terceira edição do congresso recebeu 500 participantes.

Serviço:
IV Congresso Internacional de Diagnóstico por Imagem
Data: 25 e 26 de agosto
Local: Avenida Albert Einstein, 627 Bloco A, Morumbi – São Paulo/SP
Inscrições no site: https://www.einstein.br/ensino/


10º CONAD – CONGRESSO NACIONAL DE DESIGN DE INTERIORES

Nos dias 9 e 10 de agosto, acontecerá o 10º CONAD – Congresso Nacional de Design de Interiores, no São Paulo Expo. Realizado pela ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores, o evento apresentará uma programação inédita, onde conceitos e padrões terão seu lugar questionado e atualizados segundo as mais recentes tendências. Para esta edição, os organizadores esperam receber cerca de 700 pessoas por dia, profissionais, estudantes, representantes acadêmicos e mídias parceiras. Mais informações sobre as inscrições e a programação completa em www.abd.org.br/conad .
Datas: 9 e 10 de agosto (quarta e quinta-feira) – Horário: das 10h30 às 15h30 – Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo (SP) – Telefone: (11) 3064 6990 – Site: www.abd.org.br/conad – E-mail: conad@abd.org.br


10º ENCONTRO PAULISTA DE FUNDAÇÕES DEBATERÁ NOVAS PRÁTICAS INSTITUCIONAIS

295_fique_5_3

Compliance: Como enfrentar os riscos do ambiente regulatório e contribuir para a criação de novas práticas institucionais no País.

As Organizações da Sociedade Civil, por pertencerem a setores regulados e estarem submetidas a diversos tipos de controles internos e externos, não podem deixar de implantar o programa de compliance como mecanismo de cumprimento de normas e combate a fraudes de desvios de função.

Objetivo
Debater a adesão do Programa de Integridade ou Compliance como boa prática de gestão nas Fundações e Entidades do Terceiro Setor.

DIA 29/08/2017 • 8 às 12h30 no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE • São Paulo/SP


ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “CADA UM E OS MUITOS” – INDIVIDUAL DE SHEILA GOLOBOROTKO

295_fique_5_4A artista brasileira Sheila Goloborotko, radicada nos Estados Unidos há 25 anos, irá inaugurar sua terceira mostra individual na MAIS Galeria de Arte. Sheila irá mostrar trabalhos recentes em gravura, pinturas em encáustica e uma versão da instalação exposta em julho de 2016 no Museu do Centro Cultural Atarazanas em Veracruz, México inspirada pelos recifes de corais encontrados nesta região.

A MAIS Galeria de Arte é uma associação de Eduardo Besen da galeria Gravura Brasileira com o arquiteto e designer Duílio Ferronato e com o colecionador Sergio Nardinelli.

Serviço:
MAIS Galeria de Arte – Rua Ásia, 219, Cerqueira César, São Paulo – Tel. 11 3624.0301
Abertura – 12 de agosto de 2017, sábado, das 13 às 17h
Exposição “cada um e os muitos”
Período expositivo: 12 de agosto a 10 de setembro de 2017.


MUSEU DE ARTE SACRA – CURSO LIVRE: HISTÓRIA DA ARTE RUSSA

295_fique_5_5

A arte russa – aqui, entendida nas suas manifestações arquitetônicas, escultóricas e pictóricas – possui um histórico complexo: de um lado, é a arte dos bastante conhecidos ícones, da devoção religiosa, a grande responsável pela construção imagética do Cristianismo Oriental. Por outro lado, também foi um dos territórios mais importantes para o surgimento da arte revolucionária, da estética vanguardista, da pintura abstrata, das experiências mais modernas no campo da fotografia. Nenhum destes aspectos, contudo, exclui os outros: no centro de tudo está a cultura russa, entendida por diversos olhares e sensibilidades. O presente curso pretende discutir e refletir sobre a construção da arte russa, em seus momentos devocionais, revolucionários e vanguardistas.

Mais informacões, conteúdo e inscrições: www.museuartesacra.org.br
Período: 25 de agosto a 10 de novembro (sextas-feiras) – Horário: 14h30 às 17h
Valor: R$ 430,00 (à vista) ou R$ 480,00 (03 vezes)


PALESTRAS: INTRODUÇÃO À PINTURA FRANCESA POR MEIO DO ACERVO DO MASP

295_fique_5_6O Museu de Arte Sacra promove uma grade de palestras com o Prof. Renato Brolezzi que darão uma introdução à pintura francesa da segunda metade do século XIX por meio do Acervo do Masp, estudando as práticas e as reflexões que constituem a complexidade das poéticas grosseiramente definidas como impressionistas, no intuito de se dissolver as incompreensões que as circundam. A partir das obras analisadas, estudos dos contextos culturais e das transformações ocorridas no período em questão serão realizados. Escolheremos quadros pertencentes ao acervo do MASP (Museu de Arte de São Paulo) como objetos de estudos. Os encontros serão mensais, estruturados a partir de investigações das imagens confrontadas com a bibliografia específica sobre cada tema, período e artista. Mais informações, programação completa e inscrições: www.museuartesacra.org.br .

Quando: 12/08, 02/09, 07/10, 11/11 (sábados).
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br – Informações: (11) 5627.5393
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo – Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metrô Tiradentes.
Antes de realizar sua matrícula, confira as condições em: http://www.museuartesacra.org.br .

20
20