NYC BALLET ENTRA PARA A THE BROADWAY COLLECTION E COMEMORA SEU CENTENÁRIO

295_life_4_1

Fundado em 1948, o New York City Ballet (NYCB) – uma das principais companhias de dança do mundo – agora faz parte da The Broadway Collection. Os brasileiros já podem comprar seus ingressos com antecedência com as agências e operadoras parceiras da The Broadway Collection.

O NYCB é formado por 90 dançarinos de prestígio e uma orquestra com 62 membros sob direção artística de Peter Martins, diretor artístico do NYCB.

O New York City Ballet foi estabelecido pelo dramaturgo Lincoln Kirstein e pelo coreógrafo George Balanchine. Balanchine e Kirstein, figuras artísticas do século XX, vislumbraram uma versão moderna do balé norte-americano para as estrelas que estavam em ascensão, sob orientação de mestres internacionais de balé.

Sob a direção de Balanchine, a companhia desenvolveu o conceito de balé clássico em performances culturais e i influenciou a dança internacionalmente, em toda a Europa e outras partes do mundo. O estilo de balé contemporâneo incluía histórias dramáticas ao lado de formas tradicionais de dança russa, francesa e italiana.

Atualmente, a diretora executive Katherine Brown mantém a visão de promover a excelência criativa e nutrir uma nova geração de dançarinos e coreógrafos.

Ana Sophia Scheller é a única bailarina da América do Sul, nascida em Buenos Aires, Argentina. Sua biografia: http://www.nycballet.com/Dancers/Dancers-Bios/Ana-Sophia-Scheller.aspx

A temporada 2017-2018 do New York City Ballet comemora seu centenário e apresentará trabalhos contemporâneos e originais baseados em elementos clássicos. O destaque da temporada de primavera de 2018 será Robbins 100, uma celebração centenária das figuras artísticas Jerome Robbins e Leonard Bernstein.

S

A Temporada de Outono, de 19 de setembro a 15 de outubro, conta com uma série de performances modernas com influência de obras tradicionais e étnicas. Um dos destaques da temporada é o Fall Fashion Gala, no dia 28 de setembro. Os convidados apreciarão obras combinadas, como o The Chairman Dances, com direção de Peter Martins, um balé clássico com gestos líricos chineses tradicionais e trajes chineses.

A Temporada de Inverno de 2018, de 23 de janeiro a 4 de março, apresentará versões de balé clássicas, coreografadas pelo co-fundador da NYCB George Balanchine e músicas de compositores internacionais. Apollo, o mais antigo balé criado por Balanchine, inclui música do compositor russo Igor Stravinsky e Divertimento No. 15 apresenta a música de Mozart.

Finalmente, a Temporada de Primavera de 2018, de 24 de abril a 3 de junho, apresenta Robbins 100, obra inspirada na coreografia do legendário coreógrafo Jerome Robbins e no compositor americano Leonard Bernstein. A estréia mundial, dirigida pelo coreógrafo residente da NYCB Justin Peck, refletirá o estilo de coreografia de Robbins e a música de Bernstein, como Fancy Free e West Side Story Suite. Robbins e Bernstein serão celebrados por suas colaborações inovadoras e pelo seu impacto eterno no mundo da dança e da composição musical.

Sobre a Broadway Inbound e a The Broadway Collection

A Broadway Inbound faz parte da Shubert Organization, empresa com experiência na indústria do teatro há décadas, especializada em distribuição de ingressos para o mercado turístico a valores acessíveis.

Para adquirir ingressos, entre em contato com o seu operador turístico, agente de viagens ou com a Broadway Inbound www.broadwayinbound.com ..


Contato: Julienne Gananian
E-mail: julienne@beb.tur.br
Site: www.broadwaycollection.com

Facebook: facebook.com/TheBroadwayCollection
Twitter: @BwayCollection
Instagram: @bwaycollection
Pinterest: pinterest.com/BwayCollection

20
20