SP INNOVATION SUMMIT 2017 MOSTRA COMO BRASIL E ISRAEL PODEM CAMINHAR JUNTOS

Com a proposta de estimular negócios entre empresários e investidores brasileiros e israelenses e com mais de mil participantes inscritos, a Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria e a Harpia Capital comemoram o sucesso do SP Innovation Summit 2017, que aconteceu de 07 a 10 de agosto.

O evento contou com a presença de representantes dos mais importantes fundos israelenses, além de empresários e representantes dos governos do Brasil e de Israel, demonstrando que o Brasil está na rota da inovação, possui um cenário atrativo para o desenvolvimento empresarial e que pode aprender muito com Israel, a Nação Empreendedora.

A programação teve início no dia 07 de agosto, com um Road Show no Cubo Networking, com a participação de especialistas dos fundos de investimentos israelenses Afterdox, OpenvVc e Maverik e das startups Solomoto e Matific, que, tendo como moderadores Ric Scheinkman, da Harpia Capital e Flavio Pripas, do Cubo, apresentaram novas tecnologias e cases de sucesso.

O Road Show contou ainda com a participação especial de Gilberto Godoy, o Giba do volley,que falou sobre Motivação e Team Building e fez uma analogia entre o esporte e o mundo corporativo. “Assim como na empresa, onde você tem o presidente e os diretores, no jogo você tem o técnico e o supervisor. Existe uma hierarquia e a comunicação entre o capitão do time e a comissão técnica é exatamente como no mundo empresarial, onde as diferentes áreas se conversam. O interesse individual nunca deve prevalecer sobre o coletivo e essa máxima vale para o esporte, para as empresas e para o nosso cotidiano”, destacou o campeão olímpico.

O SP Innovation Summit 2017 teve continuidade com uma solenidade no dia 09 de agosto, na A Hebraica, com a presença de Daniel Annenberg, secretário de Inovação e Tecnologia de São Paulo, André Borges, representando o ministro de Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Juan Quirós, presidente da Investe São Paulo, Dori Goren, cônsul geral de Israel em São Paulo, além de Jayme Blay (Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria), Itche Wasserman (Conib), Bruno Laskowsky (Fisesp), Avi Gelberg (A Hebraica), Benjamin Quadros, (BRQ) e Ric Scheinkman (Harpia Capital).

“Israel é a ponta de lança de inovação e tecnologia no mundo e é muito importante reforçarmos os laços entre Brasil, Israel e a cidade de São Paulo, que é justamente a proposta do SP Innovation Summit 2017”, destacou o secretário de Inovação e Tecnologia de São Paulo, Daniel Annenberg.

Em sessões simultâneas divididas entre Governo, Setorial, Startups e Fundos, foram discutidos temas como: inovação e novas tendências no mercado de start ups, o mundo das fintechs, e-commerce, sistemas de segurança, tecnologia de ponta e inovação na educação e na saúde, robótica, inteligência artificial e cloud, transferência de tecnologia, patentes, ambiente regulatório, legislação na era digital, além do relacionamento internacional Brasil-Israel e os desafios de empreender no Brasil.

“O Brasil está se preparando para uma retomada de crescimento. Este é um momento mais do que oportuno para apresentarmos todas as oportunidades que existem para o país dar um salto de qualidade e competitividade. Israel tem muito a colaborar e contribuir para o Brasil decolar, como por exemplo, o caso das start-ups criadas por Israel, cujo modelo pode ser adaptado e reproduzido no Brasil”, destacou o presidente da Câmara Brasil- Israel, Jayme Blay.

“Este evento foi muito especial. Começamos planejando um evento para 300 pessoas e acabamos com mais de 1100 inscritos. O interesse sobre a tecnologia israelense também pode significar muito para a economia local e impactar no crescimento do Brasil”, reforçou o diretor da Harpia Capital e também da Câmara Brasil- Israel, Ric Scheinkman.

FOTOS

296_first_1_1Jayme Blay, Juan Quirós, Mario Fleck, Avi Gelberg, Bruno Laskowsky, Dori Goren, Daniel Annenberg, Ric Scheinkman e Itche Wasserman

296_first_1_2 Mario Fleck, Avi Gelberg, Bruno Laskowsky e Dori Goren

296_first_1_3 Michel Zaidler e cônsul Dori Goren

296_first_1_4Giba do volley com participantes do Road Show no Cubo Networking

296_first_1_5Jayme Blay, Ric Sheinkman e Benjamin Quadros durante coletiva de imprensa

296_first_1_6 Solenidade de abertura do Spin 2017

296_first_1_7Mendy Tal

296_first_1_8Avi Gelberg discursa

296_first_1_9Itche Vasserman, Bruno Laskowsky e Ricardo Berkiensztat

296_first_1_10Ric Scheinkman discursa

20
20