FLORESTA HATZERIM – UM OÁSIS NO DESERTO DE ISRAEL

296_first_4_1O KKL transformou um canto da paisagem estéril em um oásis em miniatura. Trata-se da Sculpture Trail, localizada a cerca de seis quilômetros a oeste de Beersheba, perto do Kibutz Hatzerim.

296_first_4_2A Sculpture Trail fica na planície do Negev. Ela sai do Kibbutz Hatzerim, e é acessível a veículos de todos os tipos. Em dois pontos ao longo da rota, o KKL-JNF forneceu áreas recreativas que permitem aos visitantes não apenas apreciar as esculturas e a paisagem, mas também dar uma pausa e desfrutar de em um ambiente natural.

296_first_4_3Como o voluntariado para o benefício da sociedade era o mantra dos fundadores do projeto, os artistas que contribuíram com suas obras para a Sculpture Trail não receberam remuneração.

Nessa região, as colinas recebem uma média de 200 a 400 mm de precipitação, permitindo que apenas os arbustos do deserto cresçam selvagens em meio às extensões áridas.

296_first_4_4O Kibbutz Hatzerim foi fundado imediatamente após Yom Kippur em 6 de outubro de 1946 e foi uma das onze comunidades instaladas no Negev. Durante a Guerra de Independência de Israel, ele se tornou um posto de comando que serviu de trampolim para a conquista de Beersheba e, mais tarde, de todo o Sul do Negev.

296_first_4_5As tentativas iniciais de cultivar a terra não tiveram êxito devido à alta salinidade do solo local e, em 1959, os membros do Kibutz realmente consideraram deixar a área, porém, acabaram por adquirir a habilidade de cultivar este solo. Em 1966, o Kibutz fundou a Netafim, empresa de irrigação por gotejamento, que trouxe prosperidade aos seus membros, que hoje são cerca de 420.

20
20