ESTE MÊS, O PERU OCUPA A HEBRAICA

296_hebraica_5_1

A riqueza de cores, sabores e tramas do Peru, nosso vizinho, tomarão a Praça Carmel e outros locais da Hebraica, de 22 a 27 deste mês. O Consulado do Peru convida a que os sócios descubram esse país.


O Peru tem uma história de mais de cinco mil anos de monumentos arqueológicos e cultura peculiar. Turistas de todo o mundo visitam o Vale Sagrado, Machu Picchu, Cuzco, Lago Titicaca, Águas Calientes, e outros lugares.

A civilização inca se perpetua no Peru moderno, com variada e elogiada gastronomia, cultura, artesanato e entretenimento.

Costa, serra e floresta são as três regiões identificadas pela altitude, proporcionando a diversidade de recursos naturais.

A cozinha peruana herdou a mestiçagem e o sabor de longos anos de imigrações, entre elas a espanhola, africana, chinesa, japonesa e italiana.

Os imigrantes aumentaram a variedade de pratos que compõem, hoje, a gastronomia peruana. O ceviche, um dos mais conhecidos no Brasil, nasceu da fusão com a cozinha japonesa.

Uma das características do artesanato é a harmonia de desenhos geométricos criados em texturas e cores. São mantas, roupas, almofadas, além das cerâmicas para uso diário ou ornamento.

20
20